21 janeiro 2023

Rainbow High - um UP na Bella Parker

Olá!

Hoje temos uma Rainbow High totalmente rosa!

Rainbow High Bella Parker

Anos depois do fenômeno Monster High, outras marcas tentaram fazer high schools/ensinos médios inteiros de bonecas temáticas. Uma das que pegou o conceito e aperfeiçoou foi a linha Rainbow High, com personagens talentosas representando cada uma das cores do arco-íris (e outras mais!) ♡

boneca Rainbow High Bella Parker - ilustração

Assim como MH, Rainbow High também teve uma série animada, começou com meia dúzia de personagens e foi expandindo sua cartela de bonecas lindas, detalhadas e interessantíssimas. A boneca que a Enfermeira escolhou comprar, Bella Parker, é uma toda em rosa claro, que apareceu primeiro no desenho animado e depois foi escolhida para ser uma boneca à venda na segunda leva de merchandise da marca. Mais informações aqui.

Uma coisa interessante que Rainbow High fez foi criar roupas de boneca que se parecessem com roupas de marcas famosas do mundo real. No caso da Bella, a fabricante escolheu fazer roupas clássicas inspiradas na Chanel (o casaco de tweed com viés preto), mas para outras bonecas, são marcas como Supreme, Gucci, Moschino, Balenciaga... É um detalhe interessante, provavelmente interessa mais aos colecionadores adultos do que às crianças.

Tudo bem que isso aconteceu lá em meados de 2020 e a boneca foi lançada em 2021, mas talvez tenha valido a pena esperar? Quando não se pode comprar no preço original, na caixa, uma boneca de segunda mão sempre cai bem, ainda mais se o estado é bom.

Agora, fica a pergunta, será que estava em bom estado?

boneca Rainbow High Bella Parker no pacote ruim

A doll veio num envelope de papel pardo com tudo isso misturado. Não vieram todos os acessórios (a faixinha de cabelo, brincos e o par de meias rosas) mas no geral parece ok:

boneca Rainbow High Bella Parker usada com acessórios

De defeitinhos, tinha uma mancha na testa. O cabelo veio preso em uma trança, e estava meio sujo com umas marcas amarelas.

boneca Rainbow High Bella Parker

Eca :(

boneca Rainbow High Bella Parker

O primeiro cuidado foi lavar a boneca toda e tirar essa gorduda/cola/coisas do cabelo. Depois ele passou um tempão com condicionador antes de ser enxaguado. Enquanto isso, deixamos aqui como deveria ser essa boneca na caixa:

Essas aqui são então as roupinhas todas que vieram. Estão em ótimo estado:

roupas boneca Bella Parker Rainbow High

O esquema de cores em preto e rosa nos deu vontade de criarmos roupas novas também ♥ Então costuramos um vestido preto, um par de meias novas e também um acessoriozinho de cabelo!

boneca Bella Parker Rainbow High

O stand para a boneca fica bom com os cabidezinhos pendurados...

boneca Bella Parker Rainbow High

E o cabelo deu uma hidratada legal! Seria uma boa continuação fazer uma modelagem nova de cachos usando água quente e bobs para enrolar as mechas de cabelo.

Por sinal, as roupas das Rainbow High são grandes demais para ficarem bem em bonecas como as Barbies e Pullips. Mas algumas jaquetas e vestidos servem se for para ficar com um visual mais folgadinho! E ao contrário, as roupas de Barbie, Blythe e Pullip são pequenas demais pra essas bonecas Rainbow. Uma exceção que conseguimos foi esse vestido que a Enfermeira costurou à mão:

juntas do cotovelo da boneca Bella Parker Rainbow High

Aqui inclusive dá pra mostrar um detalhe: as juntas do cotovelo dessa boneca são diferentes, parece que permitem mais articulação que o normal. Essa review de outro blog mostra muito como as bonecas da linha RH são articuladas e super posáveis!

Escolhemos deixar a nossa Bella usando uma combinação da "jaqueta de couro" com esse vestido de moda lolita super açucarado:

boneca Rainbow High customizada

Essa boneca tem muito potencial para poses e para roupas futuras. O fato de a pele dela ser iridescente, com uma espécie de glitter que não sai, só aumentam as ideias para fazer algo fora do padrão e ultra fofo!

A Enfermeira não sabe como são os preços dessa boneca no Brasil, mas aqui na Alemanha a linha Rainbow High compete com os preços de bonecas médias pra mais caras, dependendo do lançamento/wave/coleção.

Fazia tempo que não chegava uma doll tão diferente aqui, esperamos trazer mais reviews e customizações ao longo desse ano!

Por hoje é tudo, beijinhos e até mais!

6 comentários:

  1. Ficou especialmente lindo esta restauração! É interessante ver que dado à sua flexibilidade nas articulações e composição da boneca, as possibilidades de combinação de poses e roupas são inúmeras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha!!
      Espero criar mais coisas para essa doll em algum momento próximo :) bonecas com articulações boas assim são maravilhosas para se fotografar!

      Excluir
  2. Ficou perfeita!!!! O cabelinho dela tava um nojo msm :( mas como sempre tu faz milagre! Mt bom, miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Queria entender como cabelo de boneca chega nesse nível, hehehe!

      Excluir
  3. Própria boneca da shadow high

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com o estilo de cores que nós misturamos aqui, ela parece mais com as da Shadow High agora, hehehe!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...