26 abril 2022

Moranguinho - Algodão Doce

Olá!

Hoje temos uma boneca da coleção Moranguinho que deixou de ser fruta para virar docinho ♥

Boneca Pesseguinho - Moranguinho Algodão-Doce

Uma amiga colecionadora em Porto Alegre/RS, estava se desfazendo de alguns itens repetidos em sua coleção de bonecas Moranguinho. A Enfermeira pensou que era uma excelente chance de pegar uma bonequinha com cabelo diferente das que ela tinha até agora! Essa era para ser uma Pesseguinho:

Boneca Pesseguinho, da coleção moranguinho, sem roupas

Peladinha porém com o cabelinho perfeito!

A boneca com seu look original (e caixa!), lá em 1984 ou 85, deveria ser assim:

Boneca Pesseguinho (coleção Moranguinho) com sua roupa e caixa original dos anos 80

Fotos de um site de leilões.

Infelizmente nós não encontramos à venda roupas de Pesseguinho dessa época. Daí pensamos, e se fosse um outro doce ou fruta?

Como os materiaizinhos que tínhamos à mão na época eram um pouco limitados (são os mesmos do post da Pitayazinha!), pensamos que o tecidinho de bolinhas rosa combinaria muito com o cabelo cor-de-rosa claro - essa boneca seria um algodão-doce! Veja aqui como na nossa Algodãozinho Doce ficou:

Bonequinha estilo Moranguinho cor-de-rosa com algodão-doce de brinquedo

Os sapatinhos nós achamos no Aliexpress! Compramos um lote de vários desses. Servem bem, mas não recomendamos usar com meias - se usar, parte do pé vai ficar sem sapato hehehe

sapatinhos de boneca Moranguinho comprados no Aliexpress, vistos de trás

Por fim, o modelo de vestido é bem simples, mas fica simpático. É sempre mais fácil e "limpo" fazer alças de vestido usando fita de cetim ♡

Claro, o dia que encontrarmos esse chapéu, vestidinho e sapatos, podem ter certeza que a Enfermeira estará interessadíssima em fazer essa Algodão-Doce voltar a ser Pesseguinho - e talvez usar as roupinhas cor-de-rosa como algo extra para trocar de vez em quando. Que tal? :)

Bonequinha Algodão Doce com docinhos feitos em biscuit

Ah, quem adoramos acompanhar e comprou uma Pesseguinho recentemente foi a Luly do blog Pastel Cubes Toys. Dê uma olhadinha no instagram do Pastel Cubes!

Por hoje é isso, obrigadinha por nos acompanharem! Super beijinhos e até logo mais!!❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...