29 abril 2021

Pitayazinha: Moranguinho Customizada

O post de hoje é sobre uma reconstrução estética... Que tal pegar uma moranguinho antiga e transformá-la numa nova fruta?

Boneca Pitayazinha, moranguinho customizada

Já faz um tempo que queríamos fazer algum customização bem maluca. Aí, no grupo de colecionadores, estávamos pensando sobre quais frutas poderiam ter uma boa bonequinha, e uma colecionadora falou na PITAYAZINHA. Ficou aí a ideia, a Enfermeira se apaixonou!

A Enfermeira procurou por bonecas moranguinhos usadas na internet e acabou encontrando uma no Shopee já com o cabelo trocado para rosa pink! Então, ficou assim a proposta da Enfermeira com a bonequinha que achamos:

Projeto de boneca Pitayazinha com ilustração

Essa boneca foi a última que adquirimos no Brasil, ela chegou na noite antes da viagem. Demos muita sorte! O que demorou para chegar, na verdade, foram os equipamentos de costura: linhas, tecidos e aviamentos chegaram aqui quase 2 meses depois de terem sido comprados @_@

utensílios para costura

A dica é: comprem das lojas locais sempre que vocês puderem! Mas se estiverem como Portugal estava meses atrás, com TUDO fechado e poucas lojas online, a saída é comprar no Aliexpress e esperar, hahaha.

O modelo de vestidinho que escolhemos fazer foi com base no da Cerejinha: é um vestidinho evasê sem mangas, que tem o molde mais fácil e com menos costuras do mundo: é só uma meia-lua com buracos para os braços!

vestido da boneca Pitayazinha sobre a mesa

É um dos modelos mais fáceis de costurar, esse nós fizemos inteiramente à mão. Depois do vestido, fizemos uma ilustração da fruta para complementar, e pegamos o restante da fita verde para fazer um lacinho. Querem ver como nossa Pitayazinha ficou?

Boneca Pitayazinha customizada - Coleção Moranguinho

A princípio nossa ideia era fazer com rosa FORTE PINK como é na fruta Pitaya de verdade, mas como o cabelo da boneca era neon e as rendinhas e fitas vieram em cores bem mais claras, até que ficou mais suave!

Os sapatinhos rosa que estamos usando são originalmente de outra dona, que veio aqui participar das fotos:

Pitayazinha e Moranguinho juntas

Falando na Moranguinho "recente", parece que a Estrela disponibilizou um novo lote de bonecas à venda - Moranguinho, Laranjinha, Maçã Verde e Uvinha. Tem lá no site! Boa sorte pra quem está no Brasil e consegue comprar elas ❤

Ficamos sabendo graças a uma amiga que nos contou. Que bom poder ter essa amizade!

Moranguinho e Pitayazinha com um coelho de pelúcia rosa

Por hoje é isso, esperamos que tenham gostado da nossa ideia! Mil beijinhos e até breve

(Só para reforçar, não estamos aceitando novos pacientes no momento.)

1. Meeeeu deus, que adorável! Pitayazinha tem meu coração! Ficou muito linda, parabéns Enfermeira <3

2. Amei a ideia, Enfermeira!
    Ela ficou uma graça.
    Consegui comprar a Uvinha e a Maçãzinha, agora falta a Laranjinha que já esgotou. Rapidinho.
    Abraço e boa semana.

1. Obrigadinha!!!

Ai que bom que você conseguiu a Uvinha e a Maçãzinha!! a Laranjinha esgotou super rápido mesmo, era a primeira que eu queria comprar e sumiu em minutos hahahah
      Vida de colecionadora não é fácil ;)

beijinhos! boa semana ❤

3. Por favor eu gostaria de consertar uma boneca que tem 66 anos.
    Qual é canal de comunicação de vocês. Estou em Porto Alegre (RS).
    Agradeço.

1. Oi, boa tarde!
      Como mencionei no post, nós não estamos aceitando novos pacientes - éramos de Porto Alegre mas agora estamos em Portugal ;)

Em PoA, recomendo procurar os serviços do outro hospitalzinho de bonecas na cidade, que fica na av. Plínio Brasil Milano.

4. Boa noite, tenho uma barbie que comprei já usada,o olhinho esquerdo está meio apagado e não me aventuro a restaurar, como faço para entrar em contato com o Doll Hospital?

1. Desculpa a intromissão, a enfermeira está de casa nova, fora do Brasil. Se quiser, faço esse tipo de restauro. Pode falar comigo e ver as bonecas que já arrumei no Instagram @ss_barbies.

2. É isso mesmo <3 estou em outro país agora, e a Bruna faz um trabalho excelente com bonecas tambem! Recomendo muito ;)

Obrigada por dar o recadinho, Bruna!
      A Ari me mostrou teu trabalho e eu adorei ^^