2 de outubro de 2019

De Cafezinho para Cacauzinho!

Olá!

Recebemos mais uma boneca daquelas Moranguinho antigas, e ela vai mudar completamente!

Boneca Cafezinho / Cacauzinho / Moranguinho customizada

Uma amiga querida lá de São Paulo enviou um pacote de brinquedos para a Enfermeira (sim, o mesmo pacote do Meu Pequeno Pônei customizado!), e ela nos enviou também uma linda bonequinha da linha Moranguinho. Ela foi imediatamente encaminhada para nossa ala de internação de pacientes:

Bonequinha Cafezinho deitada na caminha de hospital, com uma boneca Barbie como enfermeira

Bonequinha aos cuidados da enfermeira Ginger, aqui do Doll Hospital.

Ela nos disse que a boneca era uma Cafezinho, mas estranhamos porque já tínhamos uma cafezinho antiga e ela era bem diferente... E agora?

Por isso pesquisamos lá no grupo de colecionadores de bonecas Moranguinho, e descobrimos que a primeira versão da Cafezinho era ruiva, a segunda negra, e que fora do Brasil ela era uma menininha mexicana chamada Café Olé (que nunca foi lançada aqui). E mais, quando a Cafezinho parou de ser produzida, a Laranjinha passou a ser praticamente igual à Cafezinho negra. Olha só:

comparação / evolução das bonecas Cafezinho (e Laranjinha)

Da esquerda pra direita: Cafezinho 1984, Cafezinho 1985, Cafe Ole 1983, Laranjinha 1987

Então, são tantas bonecas diferentes! Mas o mais certo é que a gente tenha recebido a Cafezinho 1985. Porém, uma vez que a roupinha estava incompleta e a bonequinha já estava sem cabelos, começamos a pensar, por que não customizar? Vamos mostrar aqui como isso aconteceu!

Como a amiga que nos mandou tem um apelido muito curioso (Kakao), decidimos transformar a bonequinha numa "Cacau" como forma de homenagem ♥ Então vamos transformar a cafezinho numa Cacauzinho bem linda, com temática de chocolate e bem fofa!

O processo começou com a retirada dos cotocos de cabelo que a bonequinha ainda tinha:

boneca estilo Moranguinho careca

Tinha bem mais cabelo do lado de dentro do que do lado de fora!!!

Infelizmente tivemos que abrir a cabeça da boneca um pouco para conseguir tirar os restos de cabelo velho e para colocar o cabelo novo. Aproveitamos e mostramos as almofadinhas dentro da cabeça, que guardam o cheiro/essência da boneca. Depois disso ela tomou um bom banho.

Boneca com a cabeça aberta

Para fazer o cabelo, usamos lã preta mesmo. Como a lã é BEM volumosa, a gente não precisou colocar fios em todos os buraquinhos da cabeça, mas ainda assim deu trabalho. A boneca ficou com a cabeleira bem cheia:

boneca Moranguinho negra com cabelos de lã

O vestidinho que veio com a boneca era sem mangas. Optamos por fazer mangas na mesma cor da original (amarela!) e colocamos uma barrinha de renda na ponta do vestido. Os sapatinhos nós compramos no último encontro de dolls, de uma pessoa incrível que faz eles com EVA, feltro e outros tecidos! A loja dela se chama Coisinhas de Boneca, dêem uma olhada no trabalho dela depois!

sapatinhos de E.V.A. para moranguinho e vestidinho recosturado

Foi assim que ela ficou depois de pronta:

boneca Cafézinho/Cacauzinho restaurada e customizada

Tentamos fazer a nossa Cacauzinho super adocicada, mantendo as cores originais, e com um cabelo bem macio de lã pretinha! O desenho da fruta do cacau é de papel e pode ser removido. Será que a dona anterior da boneca gostou da homenagem?

Boneca Cafezinho (estilo Moranguinho) customizada

A Cacauzinho está agora na coleção permanente do Doll Hospital, junto com nossas outras bonecas Moranguinho antigas e novas

várias bonecas estilo Moranguinho, todas coloridas, deitadas na cama, em círculo

Até a próxima! Beijinhos de cacau pra vocês! E pra você em especial, querida Kakao ♡

6 comentários:

  1. Que Amorzinho que ela ficou!! Tu sempre faz os brinquedinhos ganharem uma vida nova ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sua linda!!! Muito obrigada pelo comentário gentil! *----*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! O amarelo ficou bem destacado nessa bonequinha né? ♥

      Excluir
  3. Que belo trabalho, sinto saudades da minha cerejinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!
      Se você tiver vontade, pode encontrar a Cerejinha à venda nos grupos de colecionadores ou em sites como o Mercado Livre e OLX ;)

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...