6 de agosto de 2019

Aninha - Boneca Amiguinha

Olá!

Hoje temos uma boneca Amiguinha, da Estrela!

Restauração da boneca Amiguinha

Recebemos essa bonecona de uma leitora que nos encontrou através do Facebook! Olha só como essa Amiguinha estava quando chegou para nós:

boneca Amiguinha com vários estragos

Além da cor meio cadavérica, várias partes estavam quebradinhas, perto dos ombros, e a doll não tinha um dos dedos da mão!

boneca Amiguinha quebradinha

Essa boneca linda e enorme tem uma história curiosa... Quando a dona pediu para ter a boneca consertada, ela combinou com a Enfermeira de se encontrar em um shopping, porque lugares públicos são sempre uma opção segura para os dois lados, correto? Então, depois de um bom papo sobre a história da boneca, a Enfermeira aproveitou que estava no shopping e passou no mercado para comprar umas coisinhas. Infelizmente algumas pessoas no supermercado olhavam com desconfiança ou com uma carranca feia, até que alguém no caixa perguntou "Meu Deus, por que tu carrega tua menina assim???"

Aí lá vai a Enfermeira se virar e mostrar que a Amiguinha é uma boneca, e não uma criança de verdade! Um pouco constrangedor, haha, mas uma ótima oportunidade para mostrar que as pessoas ainda consertam seus bonecos hoje em dia ;)

Outra coisa curiosa foi o nome da boneca: apesar de essa Amiguinha estar há anos na família, a dona não se lembrava do nome dela. A filha da dona achava a boneca sinistra demais, e estava apelidando ela de Annabelle, em referência aos filmes de terror. Porém, né, quem quer ter a assombrada boneca Annabelle no seu quarto???

boneca Annabelle dos filmes de terror

Aí a gente pensou, Annabelle não, por que não só Ana ou Aninha? Mais delicado, né? A dona da boneca aceitou a dica e começou a chamar ela de Aninha também, então estamos considerando que esse é o nome da Amiguinha após essa restauração ;)

tecidos sobre a boneca amiguinha, no processo da costura!

Nós precisamos abrir a boneca para descobrir por que ela não "andava" mais da forma que as Amiguinhas andam. Os elásticos das pernas estavam frouxos, parte de um bracinho estava quebrada por dentro e essas coisas podiam estar atrapalhando o andar da bonequinha. Infelizmente não encontramos imagens na internet mostrando como o mecanismo deveria ser quando estava normal e funcionando, então tudo o que fizemos foi meio que no "feeling". A Aninha teve direito a algumas sessões de fisioterapia (ou seja, brincar de caminhar com a boneca) para ter certeza se ela estava andando bem de novo. Os passos ainda são hesitantes, mas ela vai devagar e sempre!

Como a dona pediu, a Aninha receberia roupas fofas, nada muito antiquado ou com cara de fantasmagórico. Pensamos em um visual infantil, colorido e bem gracinha! Nos inspiramos um pouco no fairy-kei para isso. Confiram as fotos de como ela ficou depois:

boneca amiguinha com vestido novo, cabelos refeitos e novos sapatos

A luz não ajuda muito nessas fotos, mas tentamos captar os detalhes:

boneca amiguinha restaurada, foco no novo rosto

A cor dela está bem melhor agora, o que acham?

boneca amiguinha restaurada, foco nos braços e pernas

A boneca foi entregue sábado agora para sua dona, e ela saiu muito feliz! E é isso, esperamos que tenham gostado! Beijos e até mais!!

boneca amiguinha restaurada

2 comentários:

  1. Oi, Enfermeira!
    Que legal, hein, restaurar a grande rainha das dolls da Estrela ?
    Bom que você conseguiu!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!!!
      Siiiiimmmm, foi uma honra conseguir cuidar da rainha das bonecas da Estrela! Obrigada pelo elogio ♥♥

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...