07 maio 2019

Relançamento do Meu Primeiro Gradiente

Olá!

Hoje temos novidades sobre um brinquedo antigo que está voltando ao mercado!

Meu Primeiro Gradiente relançado!

A volta do Meu Primeiro Gradiente!

Para quem foi criança ou adolescente nos anos 80, 90 e talvez até no iniciozinho dos 2000 já viu ou teve esse brinquedo: um rádio todo colorido, estilo "toca fitas" com microfone, que servia realmente para gravar fitas cassete de verdade!

Imagem da reportagem da Veja sobre a volta do Meu Primeiro Gradiente

O Meu Primeiro Gradiente era um radiozinho de plástico com cara de brinquedo mas extremamente funcional. Além do microfone bonitinho destacável, as gravações eram feitas em fitas cassete de verdade, que podiam ser reproduzidas em qualquer outro rádio/aparelho de som que lesse fitas. Esse aparelho funcionava com pilhas.

A época que o brinquedo era vendido também foi a mesma do programa No Mundo da Lua, onde o personagem Lucas Silva e Silva gravava suas aventuras imaginárias no seu rádio gravador. Certamente muitas crianças da época sonhavam em fazer a mesma coisa em casa - a Enfermeira aqui se inclui nesse time! Nem sempre nossos pais, tios ou avós iriam emprestar um equipamento de verdade, mas e se fosse um de brinquedo?

Teve até uma versão maiorzona, tipo um rádio grande, ou sound system (como chama isso hoje em dia??? Som??) que também é incrível e todo colorido! Esse dava para ligar na tomada:

Meu primeiro Gradiente estilo rádio/sistema de som

Imagem do blog Contos do Antiquário

Relembramos desse gravador quando alguém compartilhou no Facebook uma matéria do Huffington Post sobre o Meu Primeiro Gradiente novo, que seria no mesmo formato do antigo "portátil", mas que dessa vez teria um visor com luzes LED, entradas USB, conexão Bluetooth e muito mais.

O preço? R$ 499,00. Não é barato, mas o visual ficou bem fiel ao original:

Novo brinquedo Meu Primeiro Gradiente de 2019

Foto do site da Gradiente, eles vendem o aparelho lá!

Achamos um amorzinho que esse brinquedo também serve como rádio FM, caixa de som (pra tocar músicas direto do seu celular), e também faz efeitos pra modificar a voz na hora da gravação. Mesmo alguém que não queira muito a função gravador ainda vai poder aproveitar muito o aparelho, se for alguém que curte essa estética de brinquedo dos anos 80 e 90.

Nas nossas pesquisas sobre o Meu Primeiro Gradiente, demos de cara com uma informação curiosa! Todos os portais de notícia estavam anunciando o relançamento do brinquedo em 2019. Porém, encontramos uma página do Facebook feita em 2011 que já em 2012 estava anunciando que a Gradiente nos faria essa surpresinha!! Printamos a tela para poder guardar essas informações:

Anúncio da volta do Gradiente lá em 2012

O primeiro anúncio da volta do Gradientezinho. O protótipo mostrado na foto é uma graça!

 

Look ultracolorido de moda com o Meu Primeiro Gradiente como se fosse uma bolsa

Foto que a página encontrou na internet sobre um look de moda inspirado nesse brinquedo.

 

detalhes do novo aparelho

Todos esses detalhes anunciados nesse último print, de 2013, batem com as informações que apareceram em grandes portais de notícia no início desse ano. Por que será que demoraram tanto para lançar? Você sabe de alguma história do que aconteceu? Nos despedimos com essa última reportagem, que além de ter propagandas retiradas de gibi do nosso pequeno aparelhinho de som, ainda tem a propaganda original de 1989 no youtube ;)

E aí, o que vocês acharam? Bateu um pouco da nostalgia? Voltamos em breve com mais restaurações de brinquedos e notícias sobre esse mundo colorido e divertido! ♡

6 comentários:

  1. Muito bacana ver o relançamento desse clássico da nossa infância. Esses dias eu vi o mesmo original num antiquário, me deu aquela nostalgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!! Coisa boa ver que ainda dá pra comprar o antiguinho, se a gente quiser ;)

      Excluir
  2. Kuanto Kusta O Rádio?
    O Som Do Microfone Vai Pro Rádio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Nós já vimos o rádio antigo por 150 em lojas de segunda mão, tem que ver onde tem um brechó perto de você que venda ou no Mercado Livre :) Se você tem uma fita cassette, pode gravar o som do microfone com o rádio para poder ouvir mais tarde sim! É bem legal de fazer isso, já gravei várias fitinhas assim com minhas amigas quando era pequena.

      Excluir
  3. O Novo Meu Pequeno Gradiente não grava. Nele, você pode ouvir rádio FM, usar entrada AUX, conectar celular via Bluetooth e conectar um pen drive para o brinquedo tocar o som. Com o microfone, é possível utilizar como megafone e aplicar efeitos de voz de monstro, abelha, ET e robô. Achei uma graça e bem delicado.
    Adorei ver minha pequena brincando com ele. Uma pena que NÃO GRAVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto, obrigada pela informação! Tô passada que o novo Gradiente NÃO FAZ GRAVAÇÕES :( chateadíssima com isso, eles podiam ter mantido essa função...
      Fora isso, ainda consideramos que os efeitos de voz são bem legais mesmo!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...