26 março 2019

Revistas antigas da Barbie

Olá!

Hoje temos uma coleção de revistas diretamente dos anos 90!

Post sobre revistas antigas da Barbie no Brasil!

Revistas infantis sobre brinquedos de quase trinta anos atrás? SIIIIIMMM!!!

Num tempo onde a maior fonte de informações das pessoas vinha por papel, as crianças também tinham sua vez. A boneca Barbie era produzida em solo brasileiro até 1996, e continuou no gosto das crianças e colecionadores mesmo depois de parar de ser fabricada aqui. Por isso, a editora Abril viu a oportunidade e no início dos anos 90, começou a lançar a Revista da Barbie.

capas das revistas que recebemos!

As revistinhas continham atividades, matérias interessantes, fotos de colecionadores, cartinhas dos leitores, lançamentos de bonecas e incríveis fotonovelas - histórias em quadrinhos fotografadas com barbies e outras bonecas da linha! Um verdadeiro amorzinho!

Propagandas de boneca de papel e o sumário super fofo

 

Foto das historinhas em quadrinhos, fotografadas com bonecas de verdade

Olhem essas histórias em quadrinhos fotografadas! Ou, fotonovelas, como a editora chamava

A Enfermeira recebeu de presente de uma amiga no Facebook uma pequena coleção dessas revistas e quase deu um pulo! Era muita nostalgia reunida em algumas folhas de papel ♥ Quase todas as edições que recebemos estão completas, algumas faltam algumas páginas, e uma delas só tem a capa. A pedidos da antiga dona, iremos fazer um lindo quadro e deixar junto com todas as decorações no espacinho do Doll Hospital!

revista antiga da Barbie - edição Barbie 40 anos

Mas enfim, queremos compartilhar com vocês mais algumas fotos dessas revistas, das matérias e momentos curiosos que elas nos revelaram!

Reportagem da Barbie: as exploradoras de Borneu

Uma das matérias curiosas sobre meninas exploradoras em florestas pelo mundo

seção Cantinho do Livro

Em quase todas as edições tinham dicas de leitura também!

Não conseguimos encontrar informações precisas sobre a produção da Revista da Barbie! Sabemos que em 1993 já tinha edições da revista, e em 2002 ela já não era mais fabricada, mas essas datas não são exatas. Se nem o Google ajuda nessa hora, como faz? Alguém aqui que é colecionador teria a primeira edição para nos ajudar com as datas, ou as últimas? Iremos ler os comentários e editar o post aqui pra informar a quem quiser saber!

A colecionadora Lúcia Fernandes nos avisou no grupo do Facebook que a revista começou no aniversário de 10 anos da produção da Barbie no Brasil, ou seja, em 1992, e a última edição foi a de número 46, em Março de 2000.

Página com fotos de colecionadoras de Barbie

Olha a Dream House aqui nessas fotos de colecionadora!

Porém, não confunda a Revista da Barbie com o Almanaque da Barbie! Lançado em 1991 pela Mattel, a Barbie foi estrela dos quadrinhos até 1996 lá no exterior, e de 1994 por um pequeno tempo aqui no Brasil. O Almanaque era todo ilustrado, uma beleza que ainda não conseguimos ter em mãos ;)

Almanaque da Barbie, segunda edição

foto do site Guia dos Quadrinhos

Bateu aquela saudade também? Quais revistas você chegou a ter, ou qual era sua favorita? Esperamos que tenham gostado! Até logo mais!!

16 comentários:

  1. Olá Enfermeira ! Ahhh que presente maravilhoso ! Eu nunca tinha visto estas revistas. Só sabia da existência do Almanaque, mas também nunca consegui um. Obrigada por compartilhar o tesouro que recebeu de tua amiga. Numa época como a de hoje onde livros, revistas etc... estão perdendo espaço para ebooks, receber um presente assim é para sentir-se honrada mesmo! Sua amiga percebeu que as revistas iriam para uma pessoa que saberia dar-lhes o devido valor . Adorei o post e todas as fotinhos, em especial a última com a Barbie Make-Up Twirlin ao ladinho do porta retrato.
    Está uma graça !Tudo de bom ! Abraço carinhoso,
    Cora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cora! Foi um prazer compartilhar essas revistas, dá vontade de fazer scan de todas as páginas pra poder deixar online <3 <3
      Sinto muito a falta de revistas de papel também hoje em dia, e poder olhar pra um material tão precioso (ainda mais porque foi parte da infância) foi incrível demais!!

      A Twirlin' foi sonho de consumo meu por muito tempo, fiquei feliz em conseguir ela usadinha no MercadoLivre! Obrigada!

      Super abraço pra você! ♡

      Excluir
  2. Olá Enfermeira,
    Eu é quem agradece por você compartilhar teus novos tesouros!
    Também sinto falta do papel impresso. Mas ainda tenho muitos livros que amo, graças a Deus.

    A tua Barbie Twirlin é uma graça mesmo, este rostinho molde super star sempre me encantou. Para mim, são as Barbies mais lindas e bem feitas, as dos Anos 90.

    Não importa o tempo que demore para a gente realizar um sonho, o importante é sempre buscar concretizá-lo.
    E você fez isso, parabéns !
    Ahh adoro seu carinho em restaurar os brinquedos !!
    Abraço carinhoso, Cora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah você é um amorzinho, Cora!!
      Gosto muito dos rostos/makes das Barbies dos anos 80 também, mas as 90s tem um lugar mega especial no coração de criança dos anos 90 hehehe

      Quero continuar restaurando muitas coisas ainda, sempre com carinho!
      Super abraço fofinho para você!

      Excluir
  3. Que legal!! Não tinha ideia da existência dessas revistas.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha descoberto através da gente então!

      Espero conseguir mais edições dessas e do almanaque também, para poder contar o que tinha nele!

      beijinhos!

      Excluir
  4. Que matéria legal. Tenho várias que foram da minha filha. E busco algumas que estragaram. Numa enchente que invadiu o quarto de brinquedos na outra casa. Se acaso souber, peço por favor entre em contato. Muito grata. Sucesso ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa que você gostou!
      Às vezes essas revistas aparecem sozinhas ou em lotes no MercadoLivre e nos grupos de vendas, dá pra tentar nesses lugares!
      Achamos uma edição de 99 avulsa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1207512023-revista-da-barbie-ano-99-n-33-rapunzel-leonardo-di-caprio-_JM
      E um lote de quadrinhos aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1194437358-br678-lote-26-gibis-barbie-anos-90-raridade-total-_JM

      Boa sorte na sua procura! <3

      Excluir
  5. Nossa que nestagia eu tive uma revista exatamente igual desta edição sendo mostrada pelo blog,contava a história de barbie no veterinário com a Kelly,barbie é sua amigas indo a festa com seu lindo carro cor de rosa,e tinha uma edição especial sobre todas as barbies lançadas de coleção. Tinha ganhado de uma amiga da minha mãe,cuide por anos desta revista,depois eu a perdi .
    Eu amava está revista fica horas é horas lendo é relendo porque só tinha uma desta edição
    Era minha paixão a revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh essa da Barbie veterinária era muito fofa, mas também amava!
      Eu não cheguei a ter essas revistas quando pequena, eu tinha acesso a elas porque tinha na biblioteca da escola que eu estudava! Ficava horas a fio lendo e relendo e sonhando com aquelas bonecas lindas, mas nunca cheguei a comprar as revistas pra mim.

      Torço para que você consiga encontrar essa mesma à venda, ou alguma outra dessas da Barbie para deixar seu coração feliz ♡

      Excluir
  6. Minha filha colecionou. Mas cinco números foram perdidos até hoje procuro para completar a coleção. Se souberem por favor me avisem. ( Foram perdidos numa enchente na ex casa). Ela gostava muito. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que coisa triste que as revistinhas da sua filha foram perdidas numa tragédia dessas :( Acredito que se você souber os números, ou lembrar de como eram as capas, fique mais fácil poder encontrar na internet à venda!
      O mais fácil, atualmente, é procurando no MercadoLivre ou no Marketplace do Facebook.
      Boa sorte pra vocês!
      Desejo que a coleção da sua filha volte a ficar completa ♡

      Excluir
  7. Boa tarde! Eu tbm colecionava! Na época cortei algumas RS (não tinha muita noção)
    Hoje estou procurando para completar, mas é muito difícil achar! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte das meninas também recortava as revistas, seja pelas atividades ou para colar em algum diário ou trabalho da escola, hahah, acontece! Algumas das que a gente mostrou aqui no post também estão cortadas, infelizmente.
      Elas são completamente raridade, às vezes aparecem no Mercado Livre, nos grupos do facebook ou em sebos pela cidade. Boa sorte na sua busca!!

      Excluir
  8. Que nostalgia! Tenho uma edição de 1998, que estava por acaso olhando hoje na hora de arrumar o armário...então resolvi procurar na internet sobre a revista e acabei chegando aqui rs. Bons tempos esses ♡! Guardo sempre a revista pra relembrar minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma nostalgia boa, né Raquel?
      Tenho certeza que sua revista está sendo muito amada ♡♡♡

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...