26 de fevereiro de 2017

Restaurando um bracinho de porcelana

Olá!

Restauramos uma boneca de porcelana quebrada, olha que graça ♥

Boneca de Porcelana restaurada

Recebemos essa boneca no final de 2016, durante a época que o blog estava suspenso. Felizmente conseguimos restaurar o bracinho quebrado dessa menina ainda antes do final do ano. Ela veio de Osasco até Porto Alegre nos correios, super protegida por muito plástico bolha para poder cuidar de seu bracinho quebrado:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/157367482779/broken-porcelain-doll

De longe os estragos não são tão aparentes... ou são?

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/157367438064/porcelain-doll-parts

Na última imagem dá para perceber que mesmo juntando os pedaços que recebemos do bracinho, ainda falta todo o "cotovelo" e mais umas pontas. Para conseguir cuidar disso, colamos primeiro essas duas partes com super cola e esperamos secar, para que a boneca já estivesse com o bracinho no lugar certo antes de começarmos a próxima etapa.

Usamos massa de biscuit branca para preencher parte do bracinho e criar base para o "cotovelo". Depois, fomos modelando e alisando a massa para que ficasse mais ou menos no mesmo nível do braço e com um formato parecido ao de um cotovelo mesmo, semi-dobrado para ficar mais natural. Por fim, misturamos tintas para conseguir chegar em um tom parecido com o da pele dessa boneca.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/157696983549/porcelain-fix

Nossa sorte é que a parte consertada do braço fica escondida pela manga do vestido, então não fica aparente. O resultado final é esse:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/157717449919/porcelain-doll

Por fim, a boneca de porcelana voltou (muito bem embaladinha) para sua casa na cidade perto da capital paulista ♥ Esperamos que ela e a sua dona passem muitos momentos felizes!

Esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar o conserto dessa bonequinha. Até logo mais!

6 comentários:

  1. Ficou maravilhoso!!!! você tem mãos de fada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana querida! ♥♥
      Quero poder melhorar ainda mais nos consertos ;)

      Excluir
  2. Há exatamente quinze anos atrás presenteei minha Irmã e Melhor Amiga com essa boneca! que também faria parte da cerimônia de Debutante.. a troca da boneca pelo tal sapato de salto!!! Depois de algum tempo, essa graciosidade sofreu um acidente...e foi encaixotada. O tempo passou, a dona dessa boneca, cresceu, casou e foi morar no exterior!!E como forma de retribuir amor e carinho, minha mãe e eu pensamos em um Hospital de Bonecas. Assim,fui em busca de um...Encontrei vários, mas nenhum que tratasse de bonecas de porcelana. Encontrei a Heidi, Doll Hospital!! Uma querida, que explicando a situação, com toda delicadeza recebeu a boneca com todo carinho e até o vestidinho q estava amarelado devido ao tempo.. ela tratou!!
    Enfim a boneca viajou cerca de 3.000 km (ida e volta) embaladinha para que nada lhe acontecesse durante o trajeto. E na volta, junto com a linda boneca para minha surpresa veio a uma cartinha de alta, dada pela Doll Nurse.
    Quando minha irmã regressou ao Brasil teve uma enorme surpresa.. sua Boneca sentadinha na cadeira a sua espera!!! Fortes emoções..
    Heidi, só posso lhe agradecer por todo carinho e dedicação!!!Que Deus continue lhe abençoando e que vc possa cuidar de tantas outras bonecas como essa!!
    Minha gratidão e carinho!!
    Um abraço bem forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por confiar no Doll Hospital, Cleise!
      A história por trás da boneca que recuperamos torna tudo ainda mais especial ♡♡♡
      Agradecemos muito pelo seu carinho, esperamos poder encontrar e cuidar de várias bonecas pela frente!
      beijinhos! ♥

      Excluir
  3. Zenti, essa restaurção ficou maravilhosa! Me emocionei com a restaura e com o depoimento da cliente! Minhas primeiras bonecas de coleção foram de porcelana e tenho elas até hoje! Fiquei com o coração quentinho por ver essa lindeza! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii menina! Que bom que você gostou!!
      Acho bonecas de porcelana o máximo, elas sempre tem uma cara tão antiguinha.... São umas damas!
      Obrigada ♡

      Excluir