23 agosto 2016

Trocando um corpo de Pullip por um Obitsu

Olá!

Hoje temos um pequeno tutorial de como trocar o corpo de sua boneca Pullip por um corpo Obitsu.

tutorial: corpo Obitsu para Pullip

Para começar, sempre tem aquelas perguntas como "Por que trocar o corpo de uma boneca?". As Pullips já não são todas articuladinhas? Não são "de colecionador"? Por que alterar uma coisa tão delicada e que pode dar tão errado??

A razão mais simples é que quem gosta de fotografar ou expôr as bonecas prefere poder posar elas - e os corpinhos Obitsu são muito flexíveis e mais "posáveis", tem um acabamento mais suave (levemente emborrachado!) e permite que você coloque diferentes mãozinhas, por exemplo.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/145717719709/clouetvis-sans-titre-par-holly-hatter

Apenas uns poucos modelos de Pullip vêm com mãos diferentes - a Prupate, por exemplo, que vem com uma roupinha desenhada pela Angelic Pretty e um cetro, tem uma das mãozinhas originais feitas para segurar esse item.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/149369124074
Pullip Prupate original

Entre os colecionadores de boneca, é comum que exista customização de suas bonecas preferidas, e geralmente os corpos que são trocados são os pouco "posáveis" para outros como o obitsu e o pure neemo. Para algumas Pullips que a cor do plástico não encaixa bem com os obitsus, como as dolls mais bronzeadas, morenas ou negras, alguns customizadores utilizam os corpinhos de bonecas Liv e mais raramente, de Barbie Fashionista ou Made to Move. O tutorial de hoje é sobre o obitsu mesmo ;)

Esse tipo de corpo dá para encontrar na internet (recomendo a loja Ichigo Toys para isso, mas sempre tem o MercadoLivre e os grupos de vendas no Facebook), e em lojas físicas especializadas no exterior (no nosso caso, foi uma lojinha só de bonecas em Akihabara, Tóquio ♥ no Japão é bem comum encontrar lojas de hobbies com muitas variedade do tipo "faça você mesmo", e isso inclui bonecas e colecionáveis).

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/148984436529/new-obitsu-body-for-pullip-doll

Essa custou cerca de 60 reais lá (uns 2000 ienes) e vem com os pinos para o pescoço e um par de mãos. Mãozinhas diferentes podem ser compradas à parte, e são vendidas nos mesmos locais. (A Enfermeira esqueceu disso na hora e acabou comprando as mãozinhas no Brasil mesmo.)

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/148984501149/pullip-doll-and-obitsu-body-parts

Temos aí um corpinho desmontado e nossas ferramentas principais: chaves de fenda e fita. Alguns tutoriais, como o do Dollchemy.com, sugerem que a gente use pedaços de E.V.A. no corpinho obitsu para reforçar as juntas e deixar ele menos mole. A princípio a Enfermeira tinha pulado essa etapa, mas dependendo do obitsu que você comprou, o corpo realmente fica um pouquinho instável por causa do peso da cabeça da Pullip. Resolvemos isso colocando tirinhas de meia-calça para deixar algumas partes menos molengas. Ficou razoável!

Como vocês podem ter visto, o corpo Obitsu tem um pininho para o pescoço que é bem comprido. Olha a diferença:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/148984577374

Com o pino original, seria impossível usar o corpo em uma cabeça de Pullip, por causa da diferença de tamanho - é necessário cortar. Alguns dos tutoriais recomendam lixar até o tamanho certo, outros dizem para apenas cortar... Nós fizemos as duas coisas: cortamos um pedaço fora (sejam cuidadosos!!) e lixamos a partir daí para que o corte ficasse mais suave, sem rebarbas de plástico ou pontas afiadas. Não precisa ficar um trabalho perfeeeeito, mas é importante que não fique nada muito afiado mesmo porque essa pecinha e o pescoço serão cobertos com fita. Acredite - esse passo é importante.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/148984592274

Ter essa fita protegendo o pescoço também protege a cabecinha da Pullip. Como são tipos de plástico diferentes, a interação entre eles provoca meio que um "derretimento" que não tem conserto. Aí, acabaríamos com um corpinho de pescoço ruim ou uma cabeça com um buraco errado no lugar do pescoço DDDD: socorro!
É bem mais fácil prevenir isso com um pouquinho de fita.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/148983846089/new-faceup

Aproveitamos também para lixar bem o rosto, coisa que não tínhamos feito na primeira vez, e fizemos um face-up novo. Está um pouco mais elaborado que o anterior, e como o rosto foi lixado, ele fica bem mais suave quando bate a luz (sem aquela reflexão de plástico duro). O encaixe da parte da frente da cabeça, já com o mecanismo, é assim:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/148984664259

Agora dá pra entender pq fica melhor com o pino cortado ;) o espaço disponível é bem pequeno!

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/149367597279/obitsu-hands

As duas mãos que vieram com o corpinho são as primeiras, e as demais (dois pares e uma extra) também são muito gracinha! Porém, as mãos que a Enfermeira queria, como uma fazendo v de vitória (bem típico japonês, hehe) e outra fazendo \m/ não existem para esse tipo de corpinho, apenas para o Pure Neemo. Não vamos lamentar a respeito porque TER mãozinhas intercambiáveis já é um negócio muito massa em termos de bonecas ♥

Para não ficar muito comprido, temos uma seleção enorme de fotos de Pullips usando corpinhos Obitsu no nosso tumblr, mas aqui vamos deixar apenas as fotos que tiramos da Masha:

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/149368388409/cotton-candy

Amamos o algodão-doce cenográfico! Foi um presente que recebemos de uma amiga, também colecionadora. Seria impossível segurar ele sem uma mãozinha assim.

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/149368456639/type-type-type

Já esse conjunto de mãozinhas faz o "digitar" parecer quase natural. Também fica muito bonitinho para segurar talherzinhos ou bolsas... Ou uma seringa gigante :)

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/149368249934/nurse-doll

Por fim, testamos as mãozinhas fechadas, que podem servir como punhos em luta ou uma expressão fofinha de conquista e triunfo, no melhor estilo Sakura ♥

http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/149368605104/sakura-chan
Só faltou a peruca certa! >__<

...se a gente tivesse mais tempo e mais roupinhas, a sessão de fotos ia mais longe ainda, hehehe. Ah, temos algumas fotos do último encontrinho de dolls aqui e aqui. A Enfermeira tentou fazer uma espécie de "carregador" ou baú para levar a Pullip e outros acessórios dentro, mas ainda ficou bem esquisito então por isso não estamos colocando fotos dele ainda ;) queremos mostrar aqui no blog assim que ficar pronto e bonitinho!

Enfim, por hoje era isso! Em breve temos mais restaurações e novas matérias por aqui, obrigada pelo carinho!

Até logo mais! ^_^

4 comentários:

  1. Que site maravilhoso! Enfermeira, me ajude a fazer uma cirurgia plástica? Irei explicar:

    Eu tenho um carinho enorme por uma Chelsea (irmã mais nova da Barbie) do filme Aventura de Cachorrinhos. O corpinho dela é ótimo porque não tem a camisa pintada na pele, sabe? Além disso, os bracinhos são retos, coisa rara na linha Chelsea hoje em dia. O único problema dela é ter os sapatos pintados, sem possibilidade de removê-los dos pés da doll. Enfim, seria muito difícil encontrar outra boneca igual a ela, além do fato de que as Chelseas estão com preços absurdos (50,00 em uma doll tão pequenina e básica?), mas eu encontrei uma amiguinha da Chelsea em promoção e a comprei, mesmo com a camisa pintada na pele e o bracinho curvado com a mão na barriga. Acontece que essa lindinha nova tem os pezinhos separados do sapato, e eu adoraria colocar s pernas dela na minha Chelsea antes descrita, no entanto estou com dificuldades de removê-las sem danificar. Você conhece esses corpinhos? Saberia como eu poderia remover as pernas delas e reencaixar sem quebrar e perder as duas? Desde já agradeço a atenção, parabéns pelas transformações já feitas, eu vi uma Barbie sereia aqui que ficou incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruan!
      Fico feliz que você tenha gostado do site ♥ Quero continuar produzindo mais conteúdo sempre ♥♥

      Pelo que você descreveu, acredito que seria bem possível de tirar as perninas da boneca da promoção e colocar na sua Chelsea especial. Nesse post eu apenas mostrei como trocar um corpo inteiro, mas tenho outro que fala sobre a troca de uma mãozinha encaixada que pode te ajudar mais: http://www.dollhospital.com.br/2016/05/pequenos-reparos-maozinha-da-pullip-t3.html
      O importante é ter paciência, é bem provável que o material das duas dolls seja bem duro e não seja rápido para tirar as pernas e reencaixar.
      Se você puder mandar fotos pro meu email, vou adorar ver como ficou sua transformação! enfermeira@dollhospital.com.br

      beijinhos ♥

      Excluir
  2. As pernas da minha estão moles! Como eu ajeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      uma sugestão seria retirar as perninhas do corpo, com cuidado, colocar um pouco de fita veda-rosca ao redor das articulações (essa fita tem em qualquer ferragem, às vezes no super mercado também) e remontar com cuidado a sua boneca de novo :)

      Espero que isso ajude você!
      beijinhos

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...