20 janeiro 2020

Uma Porcelana Compriiiiiida!

Recebemos uma boneca comprida e de porcelana para receber pequenos cuidados!

Boneca de porcelana para restauro

Essa bonequinha atravessou o Brasil, veio do Rio de Janeiro para se cuidar no nosso Doll Hospital. Olha como ela chegou!

boneca de porcelana de longe

Parece tudo bem de longe, certo? Mas a verdade é que, além de uma limpezinha básica, essa boneca precisava de um jeito nos seus sapatos! Um deles estava quebrado, e a dona colocou um pacotinho preso na boneca com a peça que se soltou:

boneca com pezinhos quebrados

O trabalho não foi muito complexo - além de uma limpeza geral, precisamos de tempo para a cola secar, e depois para as demãos de tinta secarem também.

boneca de porcelana restaurada

A foto não mostra tão bem agora, mas essa doll tem pernas SUUUUPER longas! A ideia é ser uma boneca sentada na prateleira com as perninhas balançado. Agora, com as pernas limpas e pezinho colado no lugar, ela pode!

Pezinhos de porcelana restaurados

Às vezes até parece que a boneca fica mais feliz depois de estar pronta... Será que isso procede? ♡

boneca com rostinho de porcelana

Por fim, fizemos uma singela aquarela para a dona dessa boneca - ela disse que pretende dar a porcelana de presente para sua neta, então a ideia foi que a vovó pudesse ter uma lembrança também.

ilustração com a boneca que restauramos

♡ AVISO IMPORTANTE: ♡

♡ NÃO ESTAREMOS ACEITANDO NOVAS RESTAURAÇÕES ATÉ ABRIL ♡

Esperamos que o aviso não seja muito assustador - estamos com muitas bonecas que ainda precisam de cuidados, e de bonecas já prontas que ainda não foram enviadas para suas respectivas donas. Além disso, os Correios já nos sacanearam quebrando uma boneca recém restaurada, então o ideal vai ser dar um tempo de receber novos brinquedos por aqui. A Enfermeira ainda tem muita coisa para publicar no blog, claro, seja sobre projetos malucos, brinquedos da coleção do Doll Hospital, matérias sobre toys, dolls e um pouquinho de moda japonesa, além das restaurações de bonecas que já estão na nossa casa.

Por hoje é isso! ♥ Beijinhos, voltamos em breve!

1. Long looooooong doll!

Realmente ela dá essa impressão de estar mais feliz depois do restauro, hehe

1. Me lembrou dos memes de loooong cat, hahaha ♡
      Obrigada pelo elogio, Ju!