30 setembro 2019

Pônei-unicórnio Lilás e Rosa

Olá!

Encontramos um pônei no brechó e decidimos salvá-lo!

My Little Pônei fofinho para restauro

Andando na nova feirinha de antiquários favorita da Enfermeira, ela encontrou uma lojinha que estava vendendo montes de brinquedos usados, dos vintage aos recentes brindes do McDonalds. No meio da bagunça, um pônei chamou a atenção:

bichinho My Little Pony g3 com trancinhas para ser restaurado

O pônei é uma Sweetie Belle, de 2008 - encontramos essas informações nessa página no Straberry Reef, o banco de dados mais completo sobre pôneis que já conhecemos!

No caso, o pônei estava num ótimo estado, sem manchas fortes no corpo, sem mordidas, nem estava sujo... Mas o cabelo estava bem estranho com as trancinhas, não parecia muito bom, e poderia estar todo frisado ou pior! Daí tentando tirar as tranças, era para ficar bom, certo?

pônei com o cabelo frisado ruim

A Sweetie Belle parecia que tinha voltado de uma festa com cabelo horrível! Mas nada que um bom banho e hidratação não resolvesse, hahaha. Aproveitamos para deixar o cabelo beeem macio, escovamos e secamos com secador para modelar os cachos. Fizemos com cuidado, assim o glitter no chifre do pônei (na verdade, unicórnio né!) não saiu. Olha só:

My Little Pony Sweetie Belle restaurada

A pônei/unicórnio parecia estar praticamente sorrindo!

Unicórnio MLP restaurada

Aproveitamos também para tirar uma foto com um pônei da mesma geração para comparar. Alguém lembra da pônei Sweet Breeze que restauramos uns anos atrás?

Pôneis g3: Sweetie Belle e Sweet Breeze

Por fim, decidimos dar esse My Little Pony novo para uma amiga muito querida, então vamos aproveitar para dar umas dicas de como embalar seu pônei para viagem, seja para dar de presente, para fazer uma mudança ou para expôr ele em algum evento:

Meu Pequeno Pônei com o cabelo amarrado para transporte

A gente jura que não é tortura de bichinho! Ter a crina e a cauda amarrada assim ajuda a manter a forma delas - um liso com movimento, levemente ondulado - e evita dos cabelos se embaraçarem. Os elásticos de silicone são relativamente "frouxos", a gente só encaixou eles ali, sem dar voltas extras.

Por hoje é isso, esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar! E lembrem-se que todo pônei pode ter uma chance de ficar um bichinho mais bonito na sua coleção ;)

Beijinhos e até mais!

pônei fofo dando adeus ao pônei dentro de uma embalagem

6 comentários:

  1. Amei! Ficou D+😍❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha!! Ficamos muito felizes em saber disso! ❤

      Excluir
  2. Olá, eu tenho uma my little pony geração 3 que tem crina e cauda super longas. Acabei de ver o seu blog e que você restaura elas. A minha tá tanto com a crina como a cauda estão com o aspecto de embolado. E eu adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Faby!
      To torcendo aqui para você conseguiur recuperar a cauda da sua Pony ♡ Com hidratante de cabelo, escovinha/pente e água quente dá pra fazer milagre!
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...