03 junho 2014

Um Pequeno Pônei

Olá!

Encontramos um brinquedo mais ou menos antigo numa feirinha. Essa marca está aí desde os anos 80, está na sua quarta geração e hoje faz sucesso (tanto na internet quanto "na vida real") com um desenho animado, além de muitos produtos licenciados. Adivinhou o que é?

Imagem encontrada no Pinterest

Encontramos esse pequeno My Little Pony num bazar. Nessa primeira foto, ele realmente não parece muito ruim, apenas com um pouco de desgaste no olho, certo?

Mas a crina estava bem ruim, e pelo corpo encontramos algumas manchas e um pouco de cola glitter, especialmente nas patas. O pônei não tinha nem um resquício do que deveria ser aquele desenho pequenininho no flanco.

Cores realistas e crina absolutamente bagunçada

Por causa disso, demoramos a identificá-lo. Sabíamos que era da terceira geração (G3) dos pôneis da Hasbro, e inicialmente achamos que se tratava de uma versão estranha da Cotton Candy, porém uma conta do tumblr nos avisou que se tratava de uma Sweet Breeze, em sua segunda versão.

Começamos pelo mais simples: um bom banho e uma hidratação nos cabelos de plástico. Para deixar menos bagunçado e mais parecido com os "penteados" de pôneis originais, seguimos o tutorial do Ponyland Press. Na verdade, são tutoriais para quatro "penteados" diferentes, e são bem explicados com os textos (em inglês) e as fotos. Usamos o estilo natural mesmo, mas complementamos a nossa Sweet Breeze com uns acessórios e laços.

O site Strawberry Reef tinha as referências que precisávamos, assim descobrimos o que deveríamos pintar - aproximadamente! Nós optamos por não fazer exatamente igual, mas acreditamos que o trabalho foi bem feito. Veja como ficou:

Com a cutie mark redesenhada

...E o coraçãozinho da pata pintado de outra cor ♥

A idéia era manter a nuvem e os "ventos", mas decidimos trocar as flores por um marshmallow.

O Pony foi adotado pela a Enfermeira e tem o apelido de Sugary por conta de suas cores açucaradas.

Hello, pônei!

Não sabemos se encontraremos mais My Little Pony pelos briques e brechós da cidade, mas adoraríamos ter a sorte de encontrar algum desses pôneis raros, ou de repintar um de forma mais artística.

Por fim, gostaríamos de compartilhar uma coleção linda de fotos desses pequenos pôneis e de vários outros brinquedos anos 80 e vintage no Pinterest: Amazing Toy Collections. Esperamos que gostem!

Obrigada por lerem, até logo!

6 comentários:

  1. owwwwn que lindinho que ficou! ótimo trabalho equipe =D, a crina ficou novinha.
    Eu tenho que tirar um tempo e dar umas voltas pelos briques, vê se tenho sorte tb.
    Chu~♡
    Luly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Esse pônei aqui foi achado no último Brick dos Desapegos no Ocidente :] havia apenas uma única banquinha com toys, o resto eram roupas e acessórios, mas foi uma experiência muito bacana! Recomendo ir quando tiver o próximo ♥
      beijinhos!

      Excluir
  2. Olá,
    Amei o seu blog...
    Tenho diversos brinquedos meus antigos, amo guardar de recordação e são lindos.
    É bom saber que ainda temos pessoas que gostam de conservar a história.
    Adorei

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ficamos felizes que você tenha gostado do blog!
      Brinquedos da nossa infância são sempre uma memória boa para se guardar. Espero que todos estejam em ótimas condições e lindos! ♥
      beijinhos!

      Excluir
  3. Olá! Se vc tiver, ou souber quem tem o bebê bolinha de neve pra vender, eu ia ficar muito feliz. É uma questão de vida ou morte, o meu foi roubado quando eu era criança e eu nunca me conformei.
    Meu email é natalia.elotti,gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!
      Infelizmente não tenho esse, mas sei que os bola de neve são meio raros de se conseguir! Ainda mais bebê. Entendo muito sua dor de ter tido um pônei roubado :((

      O melhor grupo de MLP que conheço é esse aqui: https://www.facebook.com/groups/MeuQueridoPoneiBrazil

      Torcendo por você, Nat!
      mil beijinhos!!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...