12 setembro 2019

Shopkins Lil' Secrets

Olá!

Encontramos mais um tipo de boneca nova que se parece com as Polly Pocket antigas! Acompanhe nossas descobertas ;)

miniaturas e estojos Shopkins Lil Secrets

Através do Youtube, uma amiga colecionadora mostrou pra Enfermeira que uma linha de bonecas e acessórios fofos chamados Shopkins estaria lançando umas casinhas em miniatura com a maior cara de Polly. Aquelas do estojinho, da época de antes da Mattel mesmo. Seria possível? Será que não seria só uma caixinha de brinquedos neon? Seria cheio de detalhes? Mas mais do que isso, será que isso estaria em algum momento disponível no Brasil?

imagem oficial de divulgação dos estojinhos Shopkins Lil Secrets

Imagem de divulgação dos lockets diretamente da loja Flair PLC

Os brinquedos são um amorzinho. A série se chama "Lil' Secrets" (pequenos segredos) justamente porque é pra se diferenciar da linha original, com bonecas e itens colecionáveis bem maiores. Vem no formato de "lockets", medalhões como os mostrados na imagem acima, e "locks" ou cadeados, que mostram uma casinha maior e mais completa. Todos os conjuntos de brinquedo trazem pelo menos um Shopkin (a comida ou objeto com rosto fofinho) e uma boneca, a Shoppie.

Medalhão Shopkins Lil' Secrets de sereia!

Pequeno conjuntinho Lil Secrets encontrado no site Knick Knack Toy Shack

Nosso maior drama com muitos lançamentos de brinquedos é que costuma levar ANOS para aparecer no mercado nacional, ou não vem pro Brasil, ou vem pra cá custando 10x o preço original... Bom, dessa vez demorou poucos meses e encontramos com um preço bom no site das Lojas Americanas, através de um parceiro deles chamado Toymania♥. A Enfermeira se juntou com aquela primeira amiga para dividir o frete e assim as duas amigas encomendaram quatro brinquedos de uma vez só!

estojos Shopkins ainda nas embalagens

Achamos muito bonitinho que eles se preocuparam em traduzir toda a embalagem, deixaram lindo e super acessível para as crianças que vão brincar e para os adultos que querem colecionar ♥

Os toys que a Enfermeira comprou e irá mostrar nas fotos são esses dois abaixo:

Brinquedos Shopkins Lil' Secrets - estojo grande azul e pequeno rosa

Começando pelo mini estojo em formato de lacinho rosa, aqui é chamado de pingente - no original era Locket, como aqueles colares medalhões antigos que se abrem.

Estojo/casinha em miniatura Shopkins rosa, em formato de laço

Dentro da caixinha de papel veio um folheto com todos os conjuntos dessa série, um pacotinho amarelo e um cordão. O Shopkin desse conjunto é uma saia (?), que veio dentro do pacotinho amarelo na foto. O cordão rosa pode ser colocado no estojinho, para ele poder ser realmente um colar/medalhão! O estojinho representa uma lojinha, uma butique muito fofa com um espelho de verdade, um armário com portinha que abre, e um "chãozinho que gira" na frente do espelho.

Estojinho Shopkins de lacinho, aberto

Apesar do tamanho mini, o cenário é bem detalhado e a boneca tem uma pintura de rosto com uma expressão bem fofinha.

bonequinha Shoppie sentada dentro do estojo de lacinho

Esse brinquedo é comparável aos estojinhos menores da Polly Pocket antiga, não perdendo em nada pros detalhes. Já o outro estojo azul é grandão:

estojinho Shopkins azul aberto

Esse é chamado de "cadeado", tradução exata do locket, nome original. O nome desse modelo é Loja de Cupcakes, o que faz todo o sentido do mundo - temos batedeiras, fornos e bolinhos para todo o lado! O Shopkin que vem é um cupcakezinho, claro.

estojinho Shopkins aberto, detalhe nos bonequinhos

Ah, um detalhe! Para abrir o cadeado, é preciso encontrar a senha (três desenhos) no mapa, raspando as partes da ilustração. Mas para quem perder o mapa ou não quiser rasgar a arte (como nós), tem uma cópia pintada atrás do cadeado. A princípio os brinquedos todos tem senhas diferentes!

como encontrar a senha do cadeado Shopkins

Em comparação ao outro estojinho, esse cadeado tem beeeem mais partes móveis, segredinhos e detalhes - muitas coisas abrem, como portinhas, ou são esconderijos para guardar os bonequinhos, ou são locais para sentar os bonecos ou são animadas.

cadeado Shopkins com partes animadas / móveis

O tamanho desses dois estojinhos é compatível com a Polly Pocket antiga, e quaaaase na mesma escala que as My Little Fairy que fizemos review aqui antigamente. Olha só!

comparação entre estojinhos Shopkins, Polly Pocket antiga e My Little Fairy

As cores são parecidas e a escala dos bonecos também. Todos são bastante detalhados! As bonequinhas Polly Pocket "sobram" um pouquinho nos espaços de encaixar das Shopkins, mas quase não dá pra perceber. As bonecas Shoppies cabem certinho dentro dos espaços da Polly Pocket. Já a fadinha do estojo My Little fairy fica parecendo uma irmãzinha mais nova que ainda não pode brincar nos mesmos lugares, por ter uma base menorzinha - mas as cores casam perfeitamente!

Para quem é colecionador das antigas Polly Pockets, essas novidades da Shopkins vale o investimento sim! Eles seguem a tendência de brinquedos mais recentes de ter itens surpresa/aleatórios dentro, tem alguns "acabamentos raros" (alguns estojos podem ter partes com material metálico, glitter ou felpudo, por exemplo, ao invés do plástico normal que recebemos) e tem atividades manuais - o mapa, além do segredo para abrir o cadeado, tem itens parar ser encontrados no melhor estilo "Onde está Wally".

Quanto à Enfermeira, o medalhão/pingente vai ser muito bem usado como colar! Ele parece ter sido feito para combinar com um certo vestido:

colar de lacinho sobre vestido de lacinhos

Foi longa essa review, mas esperamos que ela possa ajudar colecionadores de coisas fofas a decidir se os brinquedos Shopkins valem a pena, seja para os novatos ou os nostálgicos! Obrigada por terem nos acompanhado até aqui,beijinhos e até mais!!

Nenhum comentário:

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...