01 março 2022

Lego Ideas: quando as criações de fãs viram produtos

Olá!

Hoje temos muitos blocos de montar em sua melhor versão! Saiba tudo sobre a Lego Ideas :)

Lego Ideas

Imagem de um dos novos produtos da Lego - o globo do mundo! Veja o site oficial do produto neste link.

Quem não gosta de ver suas ideias e criações transformadas em realidade? A Lego Ideas nasceu pra isso. O projeto começou lá em 2008 por uma companhia japonesa chamada Cuusoo, e isso logo chamou a atenção da Lego. Assim, as duas empresas fizeram uma parceria, criando a Lego Cuusoo, na qual fãs de Lego podiam enviar suas criações e outros usuários poderiam votar nos projetos mais legais. Assim, os projetos vencedores eram produzidos comercialmente e fãs ao redor do mundo poderiam ter os mesmos sets de Lego inventados.

Já faz um tempo que a Lego trocou de nome "Cuusoo" (que vem do japonês "空想 kūsō", pra dizer "sonho" ou "fantasia") para Ideas, mas o propósito atrás é o mesmo. Inclusive, o portal Lego Ideas hoje em dia é mais do que só um site de votação para projetos - ele se tornou uma grande central para fãs, com atividades para você reproduzir em casa com seus blocos, concursos de criação com prêmios em lego, e é claro, envio de projetos para a Lego. É basicamente uma rede incrível para conectar diversos fãs de todas as idades ♥

print da tela do site Lego Ideas

Site Lego Ideas

Esse tipo de criação permitiu que muitas ideias originais virassem brinquedos a ser montados por muita gente. Da mesma forma, fez com que muitos brinquedos com parcerias incríveis com outras marcas saíssem do papel, como o carro de De Volta Para O Futuro, foguetes da Nasa, a Tardis de Doctor Who, entre muitos outros!

Lego Back to the Future - De Volta para o Futuro

Lego do veículo DeLorean do filme De Volta para o Futuro, com o Doutor e o Marty McFly - imagem retirada do vídeo do DeLorean sendo montado!

Lego Apollo - Saturn V - Saturno 5 - Nasa

Foguete da Nasa Saturn V - construído com exatas 1969 peças, o mesmo ano que a nave aterrisou na Lua! foto do site bestbuy

Lego Tardis - Doctor Who

Lego Doctor Who - nave Tardis e muito mais! Foto do blog da época do Lego Cuusoo

Lego - conjunto do personagem Sonic, dos antigos videogames da Sega

Imagem do lego de Sonic the Hedgehog - link para compra no site da lego

Cabana de madeira feita de lego

Cabama na floresta - link da entrevista com o criador

lego do joguinho de computador Among Us

Lego do jogo Among Us - link para o projeto no Lego Ideas

Os exemplos que mostramos aqui são uma pontinha num iceberg de muitos, muitos projetos legais que a plataforma mostra. São muitas ideias, vale a pena conferir!

Os sets efetivamente lançados para a venda da Lego estão na lista da wikipedia em inglês, que ainda separa os conjuntos entre "criado com ideias originais" e "criados com base em propriedade intelectual existente" - no caso franquias como Minecraft, filmes como o "De Volta Para o Futuro", marcas de motocicleta ou carros, e assim por diante.

gif animado da Polaroid de Lego

Polaroid de Lego - Projeto em votação no Lego Ideas

Se você quer ficar por dentro dos lançamentos e votações, recomendamos muito que você acesse a página inicial do Lego Ideas, desça a tela até a área que diz "SUBSCRIBE TO LEGO® IDEAS EMAILS" (inscreva-se nos emails do Lego Ideas), coloque ali seu email e clique no botão "Submit" (enviar), porque todos os projetos legais vão aparecer diretamente na sua caixa de emails ❤❤

E para estar em contato com os colecionadores do Brasil, outra dica são os grupos do Facebook! Um dos principais grupos é o Lego Brasil, e o Lego Trocas, Compras e Vendas é o mais ideal para comprar legos e similares/compatíveis também. Claro, existem muitos outros grupos, fique à vontade para escolher os seus, fazer amizade e trocar ideias sobre blocos de montar ;)

Hoje encerramos o post aqui, infelizmente não adquirimos ainda nenhum conjunto de Lego da série Ideas, mas quem sabe do futuro? Ainda queremos fazer alguma review do tipo aqui!

Beijinhos e até logo mais! ♡♡

5 comentários:

  1. olá !! descobri seu blog há algum tempinho ( jogando bentewee ) e tirei o fim de semana para ler os seus posts, e estou tão encantada ♡
    admiro demais seu trabalho, ver tantas bonecas e pelúcias fofas sendo restauradas pra poder trazer novos sorrisos, aquece o coração, sabe ? é muito inspirador, de verdade.
    você tem tanto talento e dedicação, seu projeto é simplesmente maravilhoso.. te desejo tudo de bom, você merece demais ♡꒰ °´ ˘ `° ꒱
    ah ! também gostaria de te contar que linkei seu site no meu, na página de recomendações ( middlepot.com/recommended )
    o button ficou um pouco pequenininho pra poder caber na lista, mas espero que não se importe, hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Tu não sabe como ler esse comentário me deixou feliz!!! Eu fui até seu blog e fiquei apaixonada com o visual que encontrei e as coisinhas que tu escreve. E, meu deus, você desenvolveu um JOGO, eu tô encantada, lisonjeada que vc tenha querido por um link pro meu blog no seu *____* você é um amor!! Posso por um button/imagem do seu blog aqui também?
      Mil beijinhos!

      Excluir
    2. aah obrigada por visitar meu blog, você é tão doce !! ♡
      claro que pode colocar, eu ficaria honrada ꒰ ᐟᐟ ´ ˘ ` ᐟᐟ ꒱
      meu button é este aqui : middlepot.com/button.png

      Excluir
  2. Esse Lego Ideas é irado mesmo, a possibilidade de uma criação sua ou uma coletiva virar um produto na outra ponta é sensacional. Tenho uma queda por este do foguete Saturn V da NASA, espero um dia poder comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foguete é lindo, foi um dos mais realistas que a Lego lançou! Também é meu sonho de consumo :)

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...