7 de março de 2022

Review: Blythe customizada pela GeeDolls

Olá!

Hoje temos uma review, uma análise de uma boneca customizada por nossa amiga Gee!

Boneca Blythe customizada

Quem é leitor do Doll Hospital deve lembrar da Fran, nossa "Blythe Frankenstein", uma montagem de vários pedacinhos de bonecas que encontramos por aí. A boneca de hoje é um pouco disso, mas de um jeito diferente.

A GeeDolls, uma grande amiga da Enfermeira, encontrou alguém vendendo uma boneca estilo Blythe no Facebook. Ela comprou a boneca e tinha já planos de customizar para transformar a Blythe em algo novo, único e especial. Mas uma coisa chamou a atenção: ela não era igual aos modelos de Blythe genérica (TBL), pois tinha um par de olhos (eyechips) que nunca vimos à venda:

foco no eyechip da boneca Blythe

Olhos de trevinho de quatro folhas!

Esses olhinhos são originais da boneca Blythe Ahcahcum Zukin, mas a nossa boneca tem outros olhos e não tem o mesmo cabelo. Portanto, concluímos que se trata de uma Factory Blythe, ou seja, uma boneca feita com partes recolhidas diretamente na fábrica. Geralmente essas peças são itens que não passaram no controle de qualidade e são descartadas, mas alguém acaba por recolher isso e repassa para outros lugares que "montam" essas bonecas e vendem. Não sabemos o quanto isso é real (meio que não tem como provar), mas a Enfermeira já leu essa história em diversos grupos de dolls e no flickr, e nesse outro blog aqui também.

Boneca Neo Blythe modelo Ahcahcum Zukin

A Ahcahcum Zukin origial, foto de The Dolly Insider

Sendo assim, a Gee decidiu transformar essa boneca de pele pálida e lisinha em uma criação fofa, usando os olhinhos de trevo como inspiração. Assim nasceu a Clover, uma garotinha sardenta, radiante e um bocado sapeca.

Olhos da boneca Blythe com eyechips especiais

Sortuda como um trevo de quatro folhas, ela também tem um pote de ouro no fim do arco-íris ♥

Backplate da blythe customizada, com um pote de ouro, arco-íris e nuvens

Ter uma ilustração bonita no "Backplate" (parte de trás da cabeça de uma Blythe) é um detalhe que achamos muito charmoso!

Boneca Blythe customizada de corpo inteiro, com almofada fofinha de arco-íris feita em crochê

Quando uma boneca é customizada, os detalhes como cores de maquiagem, cores da boca e olhos, o jeito que as coisas são desenhadas, tudo isso contribui para que a boneca pareça ter uma certa "personalidade". Por isso algumas bonecas parecem mais sorridentes ou mais sapecas, ou mais sérias ou emburradas. Algumas parecem de um jeito ou de outro só ao mudar o ângulo com o qual fotografamos. Depende de como é desenhado, depende de que sentimento o artista por trás dessa customização quer que a boneca transpareça. No caso da nossa Blythe, a artista quis fazer algo delicado, colorido, meio mágico, tudo naquele tema meio leprechaun - arco-íris - trevos - verde - dourado, uma combinação realmente adorável!

sapatinhos verdes da boneca

Outra coisa que amamos é essa sombra nos olhos diferente de cada lado. O lado esquerdo tem sombra dourada, e o lado direito tem um arco-íris mais suave!

olhos pintados da boneca blythe customizada

Um detalhe legal são essas duas cordinhas, normalmente chamadas de pullrings pelos colecionadores e customizadores de Blythe. Quando uma boneca tipo Blythe vem "de fábrica", é possível trocar para onde ela está olhando / trocar a cor dos olhos puxando o cordãozinho que vem com ela. Quando um/a customizador/a faz essa coisa de ter 2 pullrings/cordinhas, significa que a boneca agora, além de "trocar os olhos", também pode ficar com eles na posição fechada, como mostramos ali na foto da sombra.

Esses pullrings são geralmente customizados para que tenham enfeites fofos nas pontas. No caso da nossa Clover, são duas coroas completamente diferentes, mas ambas mantendo a temática/cores, com diferentes miçangas penduradinhas nos cordões/fitas de puxar. Outro charme!

Pullrings customizados para essa boneca estilo Blythe

Em outros assuntos, quem é mais perfeccionista pode reparar que o cabelo dessa boneca não tem a franja 100% retinha. Isso provavelmente foi por conta da dona anterior dessa doll ser uma criança que fez alguns experimentos nessa boneca; em todo o caso a Enfermeira não achou isso muito ruim e preferiu que ficasse assim, por enquanto sem outros ajustes. O dia que a franja dessa boneca for aparada, pelo menos vai aparecer mais dessas sobrancelhas ruvinhas!♡

640

Esse foi um dos poucos toys que a Enfermeira conseguiu trazer na sua segunda mudança de país. Agora que estamos na Alemanha, quem sabe que outras feirinhas de brinquedos e coisas interessantes iremos encontrar por aqui? Vamos ver no que vai dar!!!

Mil beijinhos e até logo! ❤

5 comentários:

  1. Boa tarde, como entro em contato com vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pode ser aqui nos comentários, no nosso instagram @doll_hospital ou no nosso email, enfermeira@dollhospital.com.br

      Porém, vale lembrar, não estamos realizando novos atendimentos ao público :)

      Excluir
    2. Boa tarde. Gostaria de saber se vcs trocam o cabelo de Barbie e como faço pra falar com vocês

      Excluir
    3. Olá!
      Atualmente não estamos fazendo esse tipo de trabalho, mas recomendo muito o serviço da https://www.instagram.com/ss_barbies/ para tal!
      Você pode também tentar contato com o Hospital das Bonecas (fica em São Paulo). Existem algumas pessoas que oferecem esse serviço através do Mercado Livre também, mas daí já não sei recomendar os vendedores ;)

      beijinhos e boa sorte com sua Barbie!

      Excluir
  2. que sardinhas fofas !! amei as roupinhas e todos os detalhes. customizações sempre deixam uma blythe mais especial, né ? ♡
    e nossa, imagino que na alemanha vai ser possível encontrar todo tipo de brinquedos antigos e interessantes em brechós.. !

    ResponderExcluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...