26 abril 2020

O Balanço de Rosinha

Olá!

Hoje temos uma boneca estilo Moranguinho e um playground junto!

boneca estilo Moranguinho e Balancinho

Uma amiga da Enfermeira estava em Curitiba e encontrou duas preciosidades num sebo especializado em brinquedos: um Balanço da Moranguinho e uma bonequinha da coleção moranguinho peladinha, só de meias! Olha só como eles chegaram pra gente

Balancinho da Moranguinho

Esse é o Balanço dos Moranguinhos!

Infelizmente o mecanismo de balançar não está funcionando, e não entendemos bem de como fazer para voltar a funcionar... Pelo menos uma peça está quebrada e faltando (a alavanca de florzinha).

Boneca Rosinha (Moranguinho) antes - suja, manchas no rosto, sem roupa e cabelo desgrenhado

Essa foi difícil pra adivinhar, mas é a Rosinha!

Não houveram muitos brinquedos em formato de balanço pra Turma dos Moranguinhos, então esse foi moleza de identificar. O que nós vimos que estava comprometido foi o mecanismo de embalar, que estava quebrado, os passarinhos rosa e amarelo não estavam presentes, e a plaquinha original está quebrada. Já a Rosinha, por estar sem franja, estávamos em dúvida se seria a Mentinha, a Goiabinha ou alguma outra menina com cabelos cor-de-rosa. O que nos tirou a dúvida foi encontrar a franja perdida no meio do cabelo longo enquanto a Enfermeira arrumava ela (????)

Boneca Rosinha (Moranguinho) com o cabelo parcialmente restaurado

Ela tem um olhar tão meigo!

Enquanto arrumamos os brinquedos, gostamos de compartilhar informações de como eles eram quando novos, como vocês já sabem ;) e aqui está o que encontramos:

O BALANCINHO ♥

Lançado em 1986, além de ser uma peça muito querida na coleção de quem gostava da Moranguinho, ele tinha um manual todo ilustrado, um amor! Encontramos no blog da Ana Caldatto:

manual original do Balancinho dos Moranguinhos

Imagem do blog da Ana Caldatto

Esse manual nos fez concluir que aqueles morangos perdidos da Casinha de Jardim eram na verdade desse brinquedo! Uma coincidência adorável, sem sombra de dúvidas! A Enfermeira então cuidou de limpar esses morangos e refazer novos passarinhos para colocar no Balancinho da Moranguinho.

Descobrimos também que a Estrela relançou o balancinho exatamente igual em 2005, mas com uma embalagem condizente com as novas Moranguinhos da época. Olha só:

Balancinho da Moranguinho relançado em 2005, com nova embalagem

foto retirada do MercadoLivre

A ROSINHA ♥

Ela é exclusiva do Brasil, não foi uma boneca com nome de doce de fruta como as originais da Kenner. Foi lançada em 1986 durante a série "New Wave", onde várias bonecas da linha tem cabelo super cacheado estilo "black power" bem colorido! O blog da Ana Caldatto tem uma foto do catálogo aqui. Nessa linha todas as meninas tem vestidos com manga comprida meio transparente, parecida com o relançamento da Moranguinho. Tem muitas fotos dela na caixinha, mas a nossa foto favorita é essa aqui:

boneca Rosinha (série Moranguinho) original antiga

Retirada do Pinterest

Nós não tínhamos os materiais para fazer um vestidinho igual ao antigo, então preferimos nos ater ao tema de flores e usamos as cores da meia-calça original (agora limpa e cheirosinha!) para fazer um vestido que combinasse. Encontramos também um acessório de cabelo que, com um pouco de tinta, iria combinar perfeitamente com o visual.

Querem ver como ficou?

Boneca Rosinha (da coleção Moranguinho) com Balancinho e roupa nova
Boneca Rosinha (da coleção Moranguinho) com Balancinho e roupa nova feita à mão

Sim, a gente modelou um passarinho cor-de-rosa de biscuit!

Balancinho da turma da Moranguinho recuperado

O balancinho não pôde ser completamente consertado, precisamos entrar em contato com a Estrela para descobrir como se resolve o mecanismo de corda! Por enquanto, se você empurrar o passarinho pra dentro, o balanço se move, então já está melhor ;)

Moranguinho (Rosinha) no Balancinho dos Moranguinhos

Já a plaquinha, como vocês viram, é a que veio com a nossa casinha de jardim. A que veio com o balancinho nós iremos colar e recuperar o adesivo em outro momento para poder trocar com algum outro colecionador que queira.

Boneca Rosinha

Esse pássaro que a gente modelou consegue sair do local onde estava na árvore, no caso a gente prendeu num palitinho pra Rosinha poder segurar

427

Essa é a roupinha completa nova que fizemos! O acessório teve a rosinha pintada no mesmo tom do passarinho.

E assim está a nossa estante com o novo balanço!

coleção

Caso você seja de Curitiba ou tenha interesse em comprar com eles, o nome da lojinha é Sebo Mania Toys! Eles vendem todo o tipo de colecionável, volta e meia aparece moranguinho por lá ;)

Caso você queira ver o balanço dos Moranguinhos funcionando perfeitamente, admire esse vídeo aqui:

Encontramos também mais fotos do balancinho nesses dois blogs aqui: Anos 70 e 80 Paula Fagundes e Brinquedos Raros.

Por hoje é isso! Mil beijinhos e até logo mais! ♡

Bonecas Moranguinho brincando no Balancinho

6 comentários:

  1. que post mais amor <3 adorei que tu arrumou a Rosinha ela ficou linda e esse balacinho fica maravilhoso nos photo shoots <3
    bj amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tô feliz que tu gostou, Luly! Com tanto brinquedo bonitinho, é impossível as fotos não ficarem legais ;D

      Obrigada pelos elogios!! Mil beijinhos! ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, florzinha!
      Se tivesse mais um pouco de babados e rendas, as roupas da Rosinha quase podiam se parecer com as suas ♥

      Excluir
  3. Respostas
    1. Siiim, muito né?
      Obrigada pelo elogio, florzinha! ♥

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...