12 outubro 2019

A Porcelana Sem Rosto

Hoje temos uma restauração de boneca de porcelana bem diferente!

Restauração de uma Boneca de Porcelana

A bonequinha que recebemos de uma leitora, lá de Florianópolis/SC, é uma porcelana adorável, porém toda quebrada. Olha só:

boneca de porcelana quebrada

Geralmente as porcelanas que pegamos até aqui tinham apenas algumas rachaduras ou uma perna ou braço desencaixado, mas essa veio sem que as pecinhas do rosto se fechassem!

boneca de porcelana quebrada

Nossa ideia foi primeiro colar as peças existentes antes de esculpir um novo rosto para as partes que faltavam. Fizemos isso com porcelana fria, mas aviso: a boneca fica MUITO estranha tendo metade do rosto branco!

boneca de porcelana com biscuit na metade do rosto

Felizmente tudo muda quando a gente pinta e faz a maquiagem (ou "faceup") da boneca. Acabamos nos apegando um bocado à essa menininha, e estamos chamando ela de Juju em homenagem à sua dona ♡

Depois da devida pintura, maquiagem e spray, a Juju ficou assim:

boneca de porcelana restaurada

É a mesma boneca de antes, acredite!

bonequinha de porcelana consertada

Ela não ficou perfeita como uma porcelana normalmente é, lisa e com aquela pele imaculada... Ela se parece mais com uma boneca mais "feita à mão", e foi salva do que parecia ser irrecuperável. Foi um dos trabalhos mais difíceis que fizemos aqui no Doll Hospital!

doll de porcelana com novo rostinho

Estamos muito felizes de terminar esse projeto justamente no nosso aniversário ♡♡♡ o nosso Hospital de Bonecas está completando 6 anos de atividade hoje no dia 12 de outubro de 2019!

A boneca deve voltar na próxima semana de volta para sua casa ♥ O que vocês acharam?

Obrigada por nos acompanhar até aqui! Contem sempre com a gente!

1. Fantástico! Estou impressionada! Parabéns!!

2. A dona da Juju não poderia deixar de se manifestar não é mesmo? Só para lembrar, moro em Floripa. Estou encantada com o trabalho, realmente, parecia algo impossível de se resolver, mas jamais conseguiria simplesmente jogar minha bonequinha no lixo e procurando na internet achei esse hospital maravilhoso.
    Parabéns pelo aniver e obrigada por trazer minha agora Juju de volta para seu lar e com um rostinho super meigo.

1. Oi, Jucelia!
      Obrigada pela correção, não sei da onde tirei Joinville, por que começava com J também? hahahah ;) desculpa, vou editar no post!

Muito obrigada por confiar no trabalho do Doll Hospital! Estamos muito felizes em saber que você gostou de como sua boneca está agora ♥

3. Parabéns! Ótimo trabalho!

4. Uau! Parabéns. Agora vais consertar minha ruivinha, certo?

1. Obrigada!
      E sim, estou começando a restauração na sua porcelana!! ♥

5. Respostas
    1. Pois é. Achei que poderia ter ficado melhor.

2. Hoje em dia analisando, também acho que poderia ter ficado melhor. Era questão de ter sido trabalhado mais tempo e com mais cuidado.

6. Sou de Curitiba e tenho duas bonecas para restaurar. Faltam algumas partes da roupa. Rendas rasgaram por causa do tempo que existem. E uma delas, está com o braço deslocado e eu, qdo pequena, tentei colar com super Bonder na manga da roupinha que por sua vez, está amarelada. Sou de Curitiba e gostaria de saber como faço para restaurar elas.

1. Oi, Camilly.

No momento não estamos aceitando novos pacientes, infelizmente.
      Recomendo você tentar com os Hospitais de Bonecas de São Paulo ou de Curitiba (não sei se existem aí no Paraná, mas é muito provável que sim).

Beijinhos

7. Meu Chapeuzinho vermelho de Porcelana desmontou. Fui tirar a roupinha para lavar e dar banho na bonequinha. Ao artumá-la novamente o elástico que faz com que se movimente arrebentou. Vc conserta? Deixe seu contato. Sou do Rio, capital. Meu e tel e whatsapp é: 21 983623827 Solanger

1. Oi, Solanger!
      Infelizmente não tenho como aceitar novos pacientes, pois me mudei de país.

Não tenho Whatsapp, mas se você mandar algumas fotos por email, posso mostrar como você conserta, por onde passar o elástico novo no chapéu e essas coisas ;)

beijinhos!