12 de outubro de 2019

A Porcelana Sem Rosto

Hoje temos uma restauração de boneca de porcelana bem diferente!

Restauração de uma Boneca de Porcelana

A bonequinha que recebemos de uma leitora, lá de Florianópolis/SC, é uma porcelana adorável, porém toda quebrada. Olha só:

boneca de porcelana quebrada

Geralmente as porcelanas que pegamos até aqui tinham apenas algumas rachaduras ou uma perna ou braço desencaixado, mas essa veio sem que as pecinhas do rosto se fechassem!

boneca de porcelana quebrada

Nossa ideia foi primeiro colar as peças existentes antes de esculpir um novo rosto para as partes que faltavam. Fizemos isso com porcelana fria, mas aviso: a boneca fica MUITO estranha tendo metade do rosto branco!

boneca de porcelana com biscuit na metade do rosto

Felizmente tudo muda quando a gente pinta e faz a maquiagem (ou "faceup") da boneca. Acabamos nos apegando um bocado à essa menininha, e estamos chamando ela de Juju em homenagem à sua dona ♡

Depois da devida pintura, maquiagem e spray, a Juju ficou assim:

boneca de porcelana restaurada

É a mesma boneca de antes, acredite!

bonequinha de porcelana consertada

Ela não ficou perfeita como uma porcelana normalmente é, lisa e com aquela pele imaculada... Ela se parece mais com uma boneca mais "feita à mão", e foi salva do que parecia ser irrecuperável. Foi um dos trabalhos mais difíceis que fizemos aqui no Doll Hospital!

doll de porcelana com novo rostinho

Estamos muito felizes de terminar esse projeto justamente no nosso aniversário ♡♡♡ o nosso Hospital de Bonecas está completando 6 anos de atividade hoje no dia 12 de outubro de 2019!

A boneca deve voltar na próxima semana de volta para sua casa ♥ O que vocês acharam?

Obrigada por nos acompanhar até aqui! Contem sempre com a gente!

1. Fantástico! Estou impressionada! Parabéns!!

2. A dona da Juju não poderia deixar de se manifestar não é mesmo? Só para lembrar, moro em Floripa. Estou encantada com o trabalho, realmente, parecia algo impossível de se resolver, mas jamais conseguiria simplesmente jogar minha bonequinha no lixo e procurando na internet achei esse hospital maravilhoso.
    Parabéns pelo aniver e obrigada por trazer minha agora Juju de volta para seu lar e com um rostinho super meigo.

1. Oi, Jucelia!
      Obrigada pela correção, não sei da onde tirei Joinville, por que começava com J também? hahahah ;) desculpa, vou editar no post!

Muito obrigada por confiar no trabalho do Doll Hospital! Estamos muito felizes em saber que você gostou de como sua boneca está agora ♥

3. Uau! Parabéns. Agora vais consertar minha ruivinha, certo?

1. Obrigada!
      E sim, estou começando a restauração na sua porcelana!! ♥