24 agosto 2019

Café com Bonecas

Olá!

A matéria de hoje é contando um pouco do primeiro encontro de bonequeiros que organizamos esse ano!

Encontro Café com Bonecas

Já fazia alguns anos (!!!) que não acontecia um encontrinho de pessoas que colecionam dolls em Porto Alegre. Assim, uma amiga da Enfermeira decidiu reanimar a comunidade daqui e tentar fazer uma forma de os colecionadores se verem e trazerem suas belezinhas para expôr. Daí, decidimos escolher um café bacana e reservado para isso, e acabou que isso batizou o evento: Café com Bonecas.

divulgação do evento Café com Bonecas

Escolhemos o Quiero Café, no bairro Santana, e juntamos uma turma de 10 moças. O evento ocorreu em 2 de junho desse ano!

foto da turma + letreiro do café

Demoramos um pouco para publicar isso porque, além do trabalho de reunir as fotos, ainda estávamos consertando alguns brinquedos complicados e a Enfermeira esteve passando por uma cirurgia recentemente, o que atrasou tudo. Mas nada preocupante no momento ♡

A ideia era juntar pessoas que gostassem de bonecas para trocar ideias, dicas, vender produtos, bater um papo gostoso... E é claro, trazer nossas bonecas para ver a luz do dia e serem admiradas!

Essa foto foi antes de todo mundo chegar!

O Café, além de ser uma gracinha, tem doces incríveis, drinks bons e comidinhas salgadas muito boas também! As fotos de comida da Enfermeira não ficaram boas, mas ela pegou uma do Facebook do café. Sente só:

doces maravilhoso do Quiero Café

Uma das surpresas mais gracinhas do nosso encontro foi que a organizadora, a Fernanda, separou diversos brindes e escondeu eles dentro de caixinhas de VHS. Sabe aquelas embalagens de fitas de vídeo vintage? Então, nós sorteamos os nomes e entregamos uma "fita" com itens surpresa dentros!

Como falamos, tínhamos espaço para vender e trocar itens. Olha alguns dos itens que estavam lá!

vendinhas 1
vendinhas 2
vendinhas 3
vendinhas 1

Adendo: esses sapatinhos da última foto são feitos à mão!

Por fim, vamos mostrar nossas bonecas! Nosso encontro era para permitir bonecas de todos os tipos e tamanhos: Barbies, Pullips e Taeyangs, Blythes, Petite Blythes, Lati, Monster High.. Até um Ball Jointed Doll (BJD) grandão e uma boneca Melissinha/Kelly!

bonecas parte 1
bonecas parte 2
bonecas parte 3
bonecas parte 4
bonecas parte 5
bonecas parte 6

Eram muitas e variadas as bonecas, e muitas as bonequeiras! Aqui está uma foto com todo o grupo:

Meninas bonequeiras no encontro Café com Bonecas

Queríamos mostrar alguns dos brindes que recebemos e itens que compramos! A Maddie Hatter, boneca Ever After High que está na foto, a Enfermeira já tinha, mas está servindo de modelo para as roupinhas que ela ganhou no dia!

boneca com roupinhas, sapatinhos e chaveiros de brinde

Além dos itens acima, ainda tem um faceplate (rostinho) de Icy Doll, uma espécie de Blythe, que em breve vai virar um projeto bem curioso aqui no blog!

Assim que esse post for ao ar, provavelmente já terá rolado nosso segundo encontro, em breve teremos mais fotos e novidades ♥

Obrigada por terem nos acompanhado até aqui! Beijos e até mais!!

7 comentários:

  1. Ah, que delícia!! Parabéns por manterem a chama do colecionismo viva!!
    Nós também nos reunimos mensalmente em um café, sou de Recife.
    Já fiz também postagem sobre nosso grupo. Se quiser ver é esse link aqui donavovo.blogspot.com/search/label/Encontro%20de%20Bonequeiras
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demaaaais, Erika! Vou dar uma olhada sim, com certeza! Que massa que vocês estão conseguindo manter os encontros mensais, isso é muito bacana!!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Que sonhoooooooooo!
    Não conheço nenhuma outra bonequeira na minha cidade e isso é muito frustrante. Eu adoraria sair e falar sobre bonecas, comprar coisinhas, coisas que colecionador adora, sabe?! Leio sobre o assunto já faz muito tempo, mas só nesse ano consegui investir realmente na minha coleção e queria muito poder compartilhar com outras colegas do meio. Acho que só quem é bonequeiro sabe a satisfação de comprar a doll dream haha
    Beijos, querida!
    https://cha-e-manju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh menina! A melhor coisa que tem é se encontrar com pessoas que gostam dos mesmos hobbies e trocar ideias, nem que seja algo menor como um café!
      Aqui o pessoal se empolgou e fez um novo eventão (vou postar sobre ele em breve!) mas sinceramente prefiro coisinhas pequenas onde eu possa trocar ideias com as outras pessoas e não ficar só admirando a coleção alheia com cara de impressionada hahaha <3

      e siiim, só quem coleciona sabe a emoção de comprar aquela doll que sempre quis! é tão bom!!!

      beijinhos, vou dar um pulinho no seu blog! ♥

      Excluir
    2. Tenho uma boneca pra vender.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Fatima, tudo bem?
      Se você tem bonecas para vender, posso recomendar alguns grupos do Facebook que são perfeitos para isso!
      Vou enviar no seu email :)

      Abraços!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...