19 maio 2018

Compact Baby Time Fun da Polly Pocket

Olá!

Hoje temos um estojinho vintage da Polly Pocket, e algumas informações a respeito desse set!

Compact Polly Pocket

A Luly do blog Pastel Cubes nos mandou esse pequeno compact da Polly para dar uma melhoradinha no visual. O brinquedo é de 1994 e se chama "Baby Time Fun", é pra ser uma espécie de berçário onde a Polly cuida de dois bebês, os gêmeos Matt e Susie. Por isso, o compact é cheio de coisinhas para bebês, como móbiles, mamadeiras, trocador, banheira e tudo o mais, bem detalhado e em cores bem pastéis! Olhe só como ele chegou pra gente:

Compact Polly Pocket

 

Compact Polly Pocket

Em ótimo estado, porém com alguns lugares de tinta descascando, como no lacinho rosa da parte da frente e na borda dourada, e com algumas partezinhas faltando. Nosso restauro foi bem simples! Além da tinta, colocamos versões feitas à mão (em biscuit) das pecinhas que estavam faltando:

- pecinha do "elevador" roxinho

- elefantinho do "lustre"

- vaso de flores no andar de cima

- acessorinhos do "móbile balanço"

Você pode ver onde essas peças ficavam originalmente aqui:

estojinho polly pocket vintage completo

Imagem retirada do pinterest

Enquanto consertávamos o estojinho, encontramos algumas coisas super fofas sobre ele na internet! Uma foi uma foto incrível dele ainda na caixa:

Imagem de anúncio no eBay

Usamos o site Only Polly Pocket para ver algumas informações sobre o set, original de 1994, e também vimos esse vídeo super gracinha de uma mãe colecionadora mostrando o brinquedo para sua filha pequena:

Pintamos o compact e fizemos as pecinhas faltantes para completar o estojinho Polly Pocket vintage. Querem ver como ficou?

Compact Polly Pocket restaurado
Compact Polly Pocket restaurado
Compact Polly Pocket restaurado

Para quem já está a procura de alguns sets de Polly em especial, temos duas dicas! Uma é o grupo de vendas internacional no facebook, o Vintage Polly Pocket Buy Sell And Trade. Outra é o site pollypocketpalace.com, que apesar de ser mais caro, tem informações detalhadas sobre cada set à venda. Estamos procurando grupos brasileiros de vendas desses brinquedos, se vocês souberem por favor nos indiquem nos comentários! Iremos acrescentar no post aqui conforme nos disserem ^_^

O compact já está voltando para sua dona essa semana ♥ Esperamos que vocês tenham gostado desse post!

Beijinhos e até mais!

2 comentários:

  1. Eu tenho o azul e o amarelo de coração até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH ♥ sua linda!
      vi aquela vez na sua casa hehehe, esses são super mega fofos!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...