27 setembro 2014

Cozinha cor-de-rosa: Batedeira da Estrela

Olá!

Pela primeira vez em algum tempo, temos um paciente sério que não é boneca.

batedeira de brinquedo triste
(a foto original veio de um anúncio do mercado livre)

Para quem leu aqui no blog sobre o Brique da Redenção (feirinha local de artesanatos e coisas antigas), essa batedeira de brinquedo foi encontrada lá, meio aos pedaços. Estava bem suja, numa cesta grande, com suas partes misturadas entre as de vários outros brinquedos. Infelizmente, a parte do pote da batedeira não foi encontrada.

batedeira de brinquedo estragada
Na parte traseira, a mancha 'queimada' está muito mais evidente.

Como a enfermeira tem um amor especial por brinquedos dos anos 80, decidimos restaurar a pequena batedeira. Embora exista muita gente que não ache bom brinquedos do tipo 'utilidade doméstica' voltados apenas para meninas, entendemos que esses brinquedos simulam coisas da vida adulta (mas que não pertence somente ao lado feminino) de uma forma bonitinha, especialmente numa época onde os brinquedos aqui no Brasil não eram importados como hoje em dia.

Para variar, quem reinava absoluta no setor de brinquedos era a Estrela, e essa batedeira foi até bem popular. Procurando algumas informações na internet, descobrimos isso e também tivemos a chance de ver como eram os adesivos e cartõezinhos impressos que vinham com essa batedeira. Decidimos não copiar, mas sim fazer uma restauração açucarada inspirada no que vimos.

...Aliás, uma versão beeeeem açucarada. As ilustrações que lembram um país imaginário feito de nuvens e coisas doces são originais de uma marca chamada Angelic Pretty, mas foram redesenhados pelo Deviantart de Gatitonya que disponibilizou as imagens em uma boa resolução para que pudéssemos usar nesse projeto.

batedeira de brinquedo consertada
A batedeira prontinha! Pintura e adesivos

batedeira de brinquedo consertada
Clique sobre a imagem para dar zoom

No fim, foi uma restauração que nos deixou muito satisfeitos! A Enfermeira está louca para ver a reação de quem vai receber esse brinquedo, e por isso, está guardando a batedeira numa caixinha.

batedeira de brinquedo consertada

Caso queiram uma inspiração doce de uma cozinha de verdade com batedeiras coloridas e utensílios bonitos em cores pastéis, recomendamos um instagram: Passion for Baking!

Esperamos que tenham gostado do post! ♥ até logo~

Passion for Baking

4 comentários:

  1. Heidi tu é incrível! !! Ficou como nova! Fiquei de boca aberta aqui ao ver a foto da batedeira prontinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tu tenha gostado!!
      Estamos bem orgulhosos dessa batedeira, hahahah, esperamos que ela possa fazer o dia das crianças de alguém mais feliz ♥♥♥

      Excluir
  2. ficou irreconhecível! achei maravilhosa essa transformação <3

    ResponderExcluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...