02 setembro 2014

A Bebê Favorita

Olá! Recebemos uma nova paciente há pouco tempo atrás.

Love is all you need ♪

A bonequinha-bebê pertence a uma menina de 2 anos de idade, e achamos que seria uma boa recuperá-la o mais rápido possível. A doll parecia bem até tirarmos a roupinha que cobria o corpo inteiro:



O pescoço e perninha direita estavam com risco de cair, mas outros lugares estavam também com danos menos óbvios, como o tecido se desfazendo. A roupinha estava ok, mas precisava de uma costura. Colocamos as outras fotos todas no nosso tumblr. Não identificamos a marca do brinquedo, não havia nenhuma etiqueta, nome ou logo!

Antes de lavar, precisamos costurar as partes rasgadas para evitar danos maiores. Depois do banho, o rosto da bebê recebeu um pouco de creme hidratante para suavizar a mancha de caneta (para remover completamente, encontramos a dica do creme para espinhas (!) no blog Bonecas Antigas, mas como não havíamos comprado esse creme, não pudemos testar). Demorou um pouco de tempo e ainda precisou ser um pouco esfregada, mas está aceitável. Fizemos um corpinho novo usando tecido rosa claro mais firme, que pudesse aguentar melhor as brincadeiras com uma dona tão pequena, e ajeitamos a roupinha original rosa. A boneca agora está assim:

Aplique de cupcake!

Não sabíamos exatamente como fazer os moldes do corpo, então o tamanho não ficou exato e o acabamento não ficou ideal... mas acreditamos que vai aguentar um bom tempo de brincadeira, especialmente porque os membros da boneca estão mais firmes agora.

A boneca voltará para sua pequena dona assim que uma vovó passar o brinquedo para a outra vovó. Esperamos que a menina fique feliz em ter seu brinquedo favorito de volta!

Obrigada por lerem ♥ até logo!

Boa noite~~

2 comentários:

  1. Owwwwn ficou um amor!!!
    Essas bonecas de bebê são tão fofas *0*
    Tu fez um ótimo trabalho!!! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada mesmo, Suki!!

      Também acho essas bonecas super bonitinhas, especialmente com olhos tão grandes e expressivos assim (e não somente pintados).
      Ainda iremos restaurar várias outras bonecas desse tipo, mas serão para doação. Espero que tu possas vê-las aqui no blog também!

      beijinho!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...