Olá!
Hoje temos um restaurozinho de eletrônico!

Esse controle de videogame tava faz um bom tempo parado aqui na casa da Enfermeira, porque o pino do meio (o analógico) estava quebrado. Enquanto ela esperava pelas peças novas do exterior, ele ficou nessa caixinha esperando por quase um ano
No caso, além de comprar a pecinha do meio, nós aproveitamos pra pegar também uma placa nova que permitisse o controle ser usado sem fio...
Como já estava tudo limpinho, a primeira coisa que fizemos foi desmontar ele todinho com chaves de precisão. Os parafusos ficaram arrumadinhos numa plaquinha com ímãs.
Uma das partes mais bonitas é ver como cada pecinha só se encaixa num único lugar. Elas tem pedacinhos de tamanhos diferentes nas laterais, então se você tentasse encaixar a peça virada, ela nao entra. Isso facilita muito na hora da montagem, pois até sem olhar ou prestar atenção voce perceberia o erro.
Outra coisa legal foi comparar o tipo das tecnologias usadas: a placa de circuitos de 1996 da Nintendo é bem mais simples, enquanto os circuitos dessa versão atual tem uma bateria embutida, e ocupam os dois lados da chapa de silício.
Depois de encaixar a placa nova no lugar, instalamos também a peça pro pino analógico.
Antes de fecharmos o controle, olha que bonitinho a parte de trás dele:
Essa peça grande que fica onde os antigos memory pak ou rumble pak ficavam é onde a conexão por bluetooth acontece. Ela deve ser plugada por último.
E assim que ficou o controle depois de montado - ainda com as manchas da nossa customização antiga, mas um dia faremos ele ficar todo cor-de-rosa, quem sabe? Por enquanto, já está pronto para jogar Mario Kart com os amigos aqui durante as festas de fim de ano!

Obrigada por terem nos acompanhado por mais esse ano!
Feliz Natal, bom ano novo e até a próxima restauracao!









Nenhum comentário:
Postar um comentário