06 agosto 2023

Bonequinha de Porcelana Alemã

Hoje temos uma pacientezinha internacional!

Porcelana da alemanha

OK, a gente disse que não estava mais aceitando pacientes e só restaurando os achados da Enfermeira. Mas a mãe da Enfermeira veio visitar ela na Alemanha e achou uma boneca de porcelana num brechó, e pediu pra Enfermeira deixar a bonequinha com roupinhas típicas alemãs... Bom, foi assim que a bonequinha chegou a nós:

Porcelana da alemanha

Cabelos completamente desgrenhados, meia rasgada, sem um sapato.... um pouco complicado!

boneca de porcelanaboneca de porcelana

Como ela é bem "cabeludinha", talvez fique linda depois de ter os cachos tratados. Ah, a roupinha tem velcro atrás, isso também é um bom sinal!

Porcelana da alemanha

A meia precisa ser recosturada, e talvez dê pra usar o sapato atual como molde pra fazer um parzinho novo.

E essas pernas amassadas?? Elas têm uma estrutura de metal para serem dobráveis, mas tão bem tortas.

Porcelana da alemanha

O plano era bem simples: lavar tudo direito, costurar o que está rasgado, e pensar como adaptar a roupa fofa genérica pra uma roupinha mais "alemã". Começamos pelos sapatos:

sapatos de boneca

Geralmente o que as pessoas associam com roupas típicas alemãs são o uso de aventais, e daquelas partes de cima escuras tipo um espartilho com fitas. Tentamos fazer isso sem deixar parecido com uma fantasia, e mantendo as cores todas combinando. ❤

boneca de porcelana

O avental é amarrado com um laço. Os cabelos mantiveram o lacinho na cabeça, e agora tem cachos definidos!

boneca de porcelana boneca de porcelana

Aqui tem mais detalhes do sapato e das rendas usadas no aventalzinho:

Sapatinhos da boneca de porcelana da alemanha

A quantidade de rendinhas ajuda a deixar tudo com uma cara mais charmosa e antiguinha. Disse a nova dona que a boneca é a cara da filha dela!

Por hoje é isso, esperamos que tenham gostado! Até logo mais!

1. Gabriella Souza15/09/2023, 06:33

Olá, enviei um e-mail pra vocês.
    Gostaria de saber se tem um número de telefone ?
    enfermeira@dollhospital.com.br O e-mail ainda é esse?

1. Oi, Gabriella :) Esse é o nosso email sim, mas me disseram que o @dollhospital anda recusando mensagens. Você pode usar também o enfermeira.dollhospital@gmail.com.

Posso tirar dúvidas se você me mostrar fotos, mas nao tenho como receber novos pacientes, já que tô morando na Alemanha (por isso a bandeirinha no topo do blog!)

2. Gabrilla, tudo bem? Ela havia dito que não receberia pacientes, pois não vive mais no Brasil. Se quiser, também faço restauros, graças a enfermeira que me ensinou muito, rsrsrs. Meu Instagram @ss_barbies lá mostro os meus pacientes. 😊

1. Oi, Bruna :D
      Obrigada por comentar, eu adoro recomendar seu trabalho!!