08 fevereiro 2022

Docinho de Morango - o relançamento da Moranguinho pela DeAgostini

Olá!

Hoje viemos mostrar como é a boneca que compramos da Coleção Docinho de Morango - sim, mais uma Moranguinho!

boneca Moranguinho - Docinho de Morango - coleção DeAgostini

Para quem achou curioso: Docinho de Morango é o nome da Moranguinho aqui em Portugal! Na época do lançamento da Coleção DeAgostini, lá em 2020, a Enfermeira já estava de mudança, então não fazia sentido fazer uma assinatura na época. Depois de se mudar, ela perdeu os links de onde comprar, desistiu de assinar e tentou a versão "raiz" de quem colecionava antigamente: ir na banca todas as semanas!

Não deu exatamente muito certo, porque só conseguimos a primeira edição... Mas, aqui está ela para quem tem curiosidade em ver!

encarte e embalagens da boneca Docinho de Morango - Coleção Moranguinho - Planeta DeAgostini

Encarte GIGANTESCO que estava já amassado na banca de revistas. Era a última unidade, obviamente :x

aproximação da embalagem da boneca Docinho de Morango - Moranguinho - Zoom

O preço aqui era atrativo: €3,99 para uma boneca com uma revistinha é bem legal, ainda mais se for algo pra ser de colecionador. A Enfermeira não teve coragem de jogar o papel enorme fora ainda :x coisa mais fofa ter um desenho enorme da Muriel Fahrion* assim!

ilustração grande da Moranguinho na embalagem

Vamos aos conteúdos dessa embalagem? Vamos mostrar as revisitinhas (encartes) e depois comparar a boneca nova com a boneca antiga brasileira.

revistinhas, cartão postal e boneca Moranguinho na caixa

Embalagem aberta!

Não sei se no Brasil também vinha com duas revistinhas, mas a versão daqui tem esses dois encartes e esse cartão postal muito adorável!

verso do encarte de papel - coleção de bonecas Moranguinho

Aqui na parte de trás do encarte mostra as bonecas iniciais da coleção. A Enfermeira já tem a Uvinha e o Limãozinho pois esses também foram bonequinhos comuns no Brasil, mas os demais são todos novidades pra gente! Sabemos que algumas pessoas chamam a "Lime Chiffon" (aqui mostrada como Docinho de Lima) de Perinha no Brasil, e a Laranjinha já teve outras roupas e cores... Uma hora queremos fazer um post dedicado a mostrar os diferentes nomes dessas bonequinhas no Brasil e no mundo ;)

Folheto da coleção Moranguinho com propaganda da bonequinha Suspirinho

Essa era a próxima boneca, a Suspirinho. Iríamos amar ter essa também, mas já não havia mais na outra semana que a Enfermeira chegou nas bancas x____x

Para ver o conteúdo do fascículo, recomendamos que façam o download da versão digital dessa revistinha que vem com a boneca. Clique aqui para fazer o download da revistinha! Essa é a versão que a própria DeAgostini disponibiliza no site da coleção docinho de morango, mas estamos guardando o arquivo no nosso drive para que ele possa estar sempre acessível, mesmo quando a DeAgostini não tiver mais o site no ar.

cópia da página Morangolândia do fascículo da Moranguinho

O único "erro" que encontramos foi essa parte da "morangolândia", pois os brinquedos mostrados são de uam versão mais recente da moranguinho (entre 2003 e 2009, pela ilustração das bonequinhas na parede) e dependendo da escala desse brinquedo, não são compatíveis com as moranguinhos antigas ou essa reedição. Os brinquedos originais dos anos 80 mais conhecidos (no Brasil) são o balancinho, a casinha de jardim, o quartinho, a charrete e a confeitaria. Nos sites de leilão americanos tem uma espécie de morango gigante (como a confeitaria) que serve para carregar as bonecas, é também muito bonito!

Próximo re-lançamento, seria demais se a DeAgostini ou a Estrela chamassem o Doll Hospital pra escrever sobre produtos antigos heheheheh ♡

Vamos então à bonequinha?

Essa é a nossa preciosa boneca na caixa! Não tem nenhum adesivo em lugar que atrapalhe, dá vontade de guardar exatamente assim ❤

Boneca Docinho de Morango na caixa

Ao abrir a caixa, logo se percebe o cheirinho adorável de morango. É bem forte, mas é exatamente isso que nós esperávamos! Outra coisa que deu gosto de ver foi o cuidado na embalagem: Até por dentro é bem feitinha. Repare no detalhe do berço plástico que tem o nome da boneca grafado!

Detalhes do berço plástico dentro da caixinha

Ela é mesmo um amor com cabelo bem macio:

boneca Docinho de Morango fora da caixa - Moranguinho

Mas como será que ela fica em relação à boneca original dos anos 80, será que é parecida? A resposta curta é SIM!

Bonecas Moranguinho (estrela) e Docinho de Morango (deAgostini)

Boneca Moranguinho da Estrela (na esquerda) e Docinho de Morango da DeAgostini (na direita)

Essa era a comparação que estávamos há muito querendo fazer! A boneca da estrela é mais redondinha ou gordinha, enquanto a da DeAgostini parece ser mais alongada ou compridinha. Os tecidos usados na da Estrela são todos de algodão, enquanto a da DeAgostini são tecidos sintéticos, com a possível exceção dos babadinhos do avental que parecem ser de bordado inglês bem macio. No avental, por exemplo, a Moranguinho brasileira tem bordados, enquanto a Docinho de Morango dessa versão tem um tecido estampado. Dá para notar que houve um cuidado em fazer uma re-edição bem fiel à boneca dos anos 80!

Especialmente se tratando que a boneca original é da Kenner, uma marca americana, e não a da Estrela que conhecemos tão bem ;) essa versão da DeAgostini cuidou para fazer as Docinhos de Morango e demais bonequinhas com as mãos espalmadas como eram inicialmente.

As roupinhas e sapatos são todos compatíveis entre os dois modelos de boneca, é claro. Mas não pretendemos deixar essa Docinho de Morango com roupas trocadas tão cedo, ela já é linda do jeitinho que está agora :)

Por enquanto, nossa conclusão é que essa coleção vale muito a pena para quem não tem as bonecas antigas. Para quem já tem um bom número delas, porém, acabaria com várias dolls repetidas. Os brindes extras, como bolsas, almofadas e canecas são muito interessantes, e se na sua região tem a opção de solicitar os pets das bonequinhas, também é uma boa coisa. Pelo que vimos no site brasileiro da coleção DeAgostini, a única opção era a assinatura normal, com entrega pelos correios. Não tem nenhuma informação sobre os pets, talvez isso tenha sido disponibilizado em outra época ou só para outros países. Do que sabemos, essas bonecas todas estão com uma boa revenda por sites como o eBay e o MercadoLivre, mas a preços bem mais altos que os originalmente cobrados pelo sistema de assinaturas.

*Para quem não sabe ou não se lembra, Muriel Fahrion é o nome da principal ilustradora da coleção clássica da Moranguinho! Essa ilustradora também foi responsável pelos Ursinhos Carinhosos (uau!), e ainda produz arte e outras coisas lindas na sua lojinha online:

ilustração da Moranguinho feita pela Muriel Fahrion

https://www.outtathinairstudio.com/

Esperamos que tenham gostado! Por hoje era só :) Beijinhos e até logo mais!♥

4 comentários:

  1. Eu estava bem interessada em assinar essa coleção (soube inclusive porque você havia postado na página do Doll Hospital no Facebook), mas acabei não assinando kkkk. A coleção tá bem bonitinha mesmo, e tiveram bastante cuidado (apesar que ainda acho essa versão da Estrela mais fofinha). Me apaixonei pelos brindes que apareceram naquele panfleto, queria todos, mas acho que a versão daqui não os incluía :(
    Adorei o post, Enfermeira. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karyne!
      É legal ver quando cuidam para fazer bem feito né? teve algumas pessoas na internet que receberam algumas dolls com defeitinho (ex, bordado costurado atrás ao invés de na frente) e que conseguiram trocar os produtos, isso no Brasil.
      Eu amei os outros brindes também, teria comprado se tivesse nas bancas mas infelizmente não dei sorte hahhaah. Será que tem no Mercado Livre ou no Shoppee pra você poder também poder comprar o que achou mais fofo?

      obrigadinha pelo teu elogio e comentário, isso me deixou muito feliz ♡♡ bejijinhos!!!

      Excluir
  2. Tenho uma boneca alemã igual a que vcs restauraram. Cabeça de biscuit e olhos de cristal Ela tem o número 15 na sola dos pés. Como posso me comunicar com vcs para saber se podem fazer a restauração.
    AGUARDO RETORNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá olá, boa tarde!
      Acabei de ver seu email, estou respondendo agora mesmo :)
      beijinhos!

      Excluir

Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...