01 fevereiro 2021

A última Paciente

Hoje temos a última paciente que restauramos no Doll Hospital como vocês conhecem.

Nossa paciente é uma linda bonequinha de porcelana, que veio de Goiás até o Rio Grande do Sul para ser tratada! Vejam como ela chegou:

boneca de porcelana quebrada, antes do restauro

Lindíssima, mas além do pé quebrado, a boneca também estava sem vários dedinhos de ambas as mãos:

boneca de porcelana quebrada

Depois de uma pequena limpeza, colamos o pé no lugar e modelamos os pedacinhos que faltavam. Da mesma maneira, com biscuit, modelamos também os dedos das duas mãos. Por fim, pintamos os membros para que ficassem todos com a cor certa, próxima da cor do rosto.

Pode parecer fácil, mas o tom de uma porcelana crua é bem diferente do branco e do cinza! A Enfermeira precisou de 3 tentativas para deixar a cor certinha. Foi assim que a nossa paciente ficou:

Bonequinha de porcelana consertada

Nós acrescentamos essa florzinha na roupa como um mimo, combinando com as flores no cabelo. A porcelaninha voltou para sua dona pouco antes do Natal de 2020. Embora não seja nossa, óbvio, essa boneca tem um lugar muito especial pra história do Doll Hospital, pois foi a última boneca que consertamos como serviço.

(As últimas restaurações oficiais de 2020 foram diversas bonecas para doação - para isso, a Enfermeira se juntou com a Vovó e mais 2 amigas da vovó para conseguir dar banho nas bonecas, fazer novos corpinhos, costurar roupinhas e embalar para presente. Foram quase 20 bonecas, sem contar outros brinquedos menores, e mais docinhos que foram acrescentados aos pacotes. É muito legal ver um projeto terminar assim!)

Muita coisa mudou por aqui, talvez vocês tenham percebido pelo longo tempo sem novos posts, sem respostas a comentários ou emails. Estamos resolvendo isso nesse exato momento! ;) O principal é que a Enfermeira se mudou de casa e não mora mais no Brasil. Por isso não aceitamos mais novos pacientes. Contudo, queremos continuar nossa missão principal: ajudar todos brinquedos a terem uma segunda chance.

Ou seja, a gente continua ensinando como você mesmo pode fazer restauros em seus próprios brinquedos, seja em textos do blog, por mensagem privada no facebook, no instagram e por email (não temos mais whatsapp). Felizmente não precisamos estar pertinho para fazer isso! Todas as dicas e ajudas que damos são gratuitas, é claro :)

O Doll Hospital, como blog, vai ficar mais focado em contar histórias sobre brinquedos que marcaram época, dar dicas de restauro, ter novidades interessantes sobre brinquedos atuais, mostrar os achados aqui na Europa, fazer reviews e falar como foram os eventos bonequeiros, que só devem voltar a acontecer depois da pandemia toda passar.

Agradecemos todo o apoio que recebemos de vocês ao longo desses 7 anos online!

Por hoje é isso, nos vemos em breve! Até mais! ♥

1. Guria!!!
    Que surpresa!!

Desejo felicidade e sucesso pro novo ciclo!!!

Que encontres muitas bonecas lindas que compartilhem segredos e histórias do velho mundo!!

Abraços apertados!!

1. Muito, muito obrigada pelo carinho, Aninha!
      Espero poder escrever mais por aqui e encontrar muita coisa nova pra compartilhar!
      Mil abraços quentinhos pra ti!! ♥

2. Que legal! Acredito que na Europa você vai achar muitos brinquedos interessantíssimos e lindos, e possivelmente com preços baixos. Te desejo muita sorte na nova casa!
    Abraço ♥

1. Obrigadííííssima, Karyne!
      Com a pandemia não está acontecendo feirinhas de rua e outras oportunidades assim de se encontrar brinquedos, mas tenho certeza que logo vou ter como encontrar algo legal, nem que seja online hehehe *---*

mil beijinhos!!

3. Primeiro: que trabalho lindo você fez nessa boneca. Acho o seu trabalho de restauração fantástico.
    Segundo: que legal que você veio para a Europa, para que país você se mudou? Espero que esteja gostando da experiência de morar fora do Brasil.

1. Oiii!
      Ai, menina, muito obrigada! Fico feliz que você goste dos consertos que eu faço <3

No momento estou amando o lugar onde eu moro aqui em Portugal ^_^ já fazem quase 2 meses da mudança pra cá, a experiência está sendo muito boa!
      Dá um pouco de saudades de casa, mas vale a pena hehehe ^_^

mil beijos!!

4. Eu não sabia que a enfermeira se mudou para fora do Brasil.

Eu mudei de casa e deixei a minha boneca em uma mala de viagem. Quando tirei ela , estava toda mancha de da tinta da mala, como faço pra tirar. Já usei acetona de unha , álcool 70% e até água sanitária, mas nada das manchas saírem. Qual produto pode remover as manchas que parecem carimbo das dolls?

1. Oi, Isa!
      A mudança é recente, hehe. Acabei de fechar 3 meses aqui em Portugal!
      A mesma coisa que você descreveu aconteceu com uma boneca minha durante a viagem. Geralmente o que resolve para manchas é pomada tipo acnase (se você quiser mandar manipular, precisa pedir por Peróxido de Benzoila 8% em creme). Você precisa deixar no sol por algumas horas, depois enxaguar e secar. As manchas podem demorar a sair, mas depois da primeira aplicação já é pra dar pra ver uma dimunuição das manchinhas!

Você pode ver mais sobre o processo aqui: https://www.dollhospital.com.br/2018/11/emilia-de-pano.html

Boa sorte com sua bonequinha!
      Beijinhos~

5. Boa noite! Tenho uma menina que esta detonada por ter muitos anos, acho que é portuguesa, quero levar ao hospital. Moro em Alvorada RGS. Este hospital fica onde?
    Fico no aguardo,
    Cátia

1. Oi, tudo bem, Cátia?
      O Hospital ficava em PoA, mas nos mudamos pra Portugal, por isso não estamos mais recebendo pacientes.
      Posso recomendar o trabalho das minhas amigas @ss_barbies e @geedolls, ambas de Porto Alegre també. Tu podes encontrar elas no instagram :)

beijinhos!