30 abril 2020

O pequeno Topo Gigio

Olá!

Hoje temos o ratinho mais querido do Brasil aqui no Doll Hospital!

ratinho Topo Gigio da Estrela

Topo Gigio vai fazer seu coração sorrir!

Foi engraçado quando a Enfermeira descobriu - ela estava num aniversário da família quando mencionou "Topo Gigio" e logo apareceram meia dúzia de mulheres gritando "ONDE?" e "EU QUERO!!!". Daí surgiu uma conversa muito divertida sobre conserto de bonecas e brinquedos que marcaram época. O nome desse ratinho já era familiar pra gente, mas foi nesse dia que a gente teve certeza do sucesso que o Topo Gigio teve entre as crianças que viveram os anos 70 e nos 80 também.

Antes de a gente comentar sobre o colecionável, queremos contar um pouquinho sobre o personagem!

De acordo com o site da Estrela, em italiano, Topo quer dizer rato. Gigio é apelido para Luigi, o verdadeiro nome do ratinho. Seu comportamento é baseado no de uma criança de 5 anos, que está aprendendo a como se comportar e a fazer coisas triviais como escovar os dentes e se relacionar com os amigos. Ele tem olhinhos cativantes, orelhas enormes e é cheio de estilo com sua calça vermelha e sua blusa listrada. O ratinho está de volta em comemoração aos seus 60 anos ♥

Aqui no Brasil, o ratinho italiano apareceu pela primeira vez num programa de auditório em 1969. O programa ia ao ar às quintas-feiras à noite, e as crianças se recusavam a ir pra cama antes de assistir o simpático ratinho. Num dos quadros do programa, Topo Gigio batia um papo com Agildo, o apresentador, e no final, aparecia de pijama e uma touca pra ir dormir, sempre pedindo um beijinho de boa noite. O ratinho também contava historinhas clássicas, como Robin Hood e Aladdin, cantava músicas e apareceu em vários momentos com família ou sua namoradinha (algo que só aconteceu aqui no Brasil!).

Topo Gigio tocando violão

Foto tirada da matéria da Veja

Esse ratinho, criado na década de 1950 pela italiana Maria Perego, faz sucesso entre colecionadores e pode chegar a um preço bem alto no mercado de segunda mão. Mesmo para um ratinho de vinil com muitas marcas de uso e sem as roupinhas originais, o colecionável passa facilmente dos 300 reais, e peças em bom estado originais custam perto dos 800. Mesmo algumas versões fake/falsas antigas também chegam a um bom preço, o que é bem curioso! Felizmente a Estrela nos fez um enorme favor em relançar esse bonequinho, tal como fez com a Moranguinho. Quando o ratinho apareceu na Comic Con Experience em 2019, ele esgotou rapidamente das prateleiras!

Bonecos Topo Gigio da Estrela na estante

Foto dos Topo Gigios da Estrela na estante, do blog É Pop na Web.

Para quem não fica sabendo na hora, ou não costuma ir a eventos como a CCXP 2019 (como nós!), existe a loja online da Estrela, que foi onde adquirimos nosso ratinho para fazer uma pequena review aqui!

Segue o link: https://www.estrela.com.br/topo-gigio/p

Como é um item que vende rápido, pode ser que quando você entre no link, apareça um aviso ao invés da opção de adicionar ao carrinho e comprar: pra Enfermeira aparecia "AVISE-ME QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL". Após mais de 3 meses na fila de espera, conseguimos dar a sorte de ter bonequinhos disponíveis quando entramos no site para fazer a compra. Atualmente o Topo Gigio sai por R$129,99 mais frete, o que já vale muito a pena considerando o preço (e estado!) dos bonecos usados. O envio foi bem rápido, e é sempre mais fácil de confiar quando você compra direto da fabricante do que de um marketplace (onde diversas lojas diferentes se juntam sem que você veja o nome delas, normalmente).

caixa fechada do transporte

A embalagem do bonequinho é simples e aberta (sem plástico na frente):

Boneco Topo Gigio na caixa

Ele não é uma miniatura não! Para você ter uma ideia do tamanho desse boneco, olha ele do lado da Moranguinho clássica:

Ah, o Topo Gigio é articulado no pescoço (ele vira a cabeça) e nos dois braços, como mostra na foto. As perninhas do ratinho são fixas. Os cachinhos de cabelo dele são bem macios! Outro detalhe legal é a roupinha, que são uma calça e uma camiseta de tecido, e não simplesmente uma roupa pintada no boneco.

detalhe de como o boneco Topo Gigio é preso na caixinha

Ele é preso por poucos arames na caixinha, mas ainda assim fica bem firme. Aqui estão uma das laterais e a parte traseira da caixa:

Caixinha do boneco Topo Gigio - lateral e traseira

Mas não vamos tirar esse rato da caixinha! Esse moço é um presente para alguém muito especial pra Enfermeira, será que a gente aguenta segurar a surpresa até o Natal?

Esperamos que vocês tenham gostado desse pouquinho de história, e se puderem e quiserem, peguem um ratinho também! Para quem quer ler mais recomendamos a matéria da Veja, Topo Gigio, o ratinho que conquistou o Brasil e do EP Grupo, Topo Gigio volta ao catálogo da Estrela. Beijinhos e até o próximo post ♥

pacote de presente prontinho

"Porque amanhã será um bom dia... Tem que viver com alegria!"

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!!
      Estou na torcida para a nova dona se apaixonar por ele também! ♥

      Excluir
  2. Oi boa noite. Minha filha está com 3 barbies para serem restauradas. Precisam de novos cabelos. Vc faz este tipo de serviço? Uma precisa refazer o desenho da boca. Passou acetona e está sem boca. De onde vc é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, boa noite!
      Fazer uma pintura nova pra a boca é tranquilo pra gente, já fizemos isso anteriormente.
      Porém, não estamos implantando cabelos em bonecas no momento, estamos sem as ferramentas certas para isso :(

      Somos de Porto Alegre/RS!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...