13 fevereiro 2020

Recuperando o dourado das Polly Pockets

Olá!

Hoje estamos cuidando dos antigos estojos da Polly Pocket, dos anos 80 e 90.

Cuidando dos estojinhos Polly Pocket

Tanto a Enfermeira quanto a sua amiga Luly, do Pastel Cubes Toys, estavam com o mesmo problema em alguns dos seus brinquedos antigos da Bluebird: o logo dourado sobre os estojos da Polly Pocket estava danificado em alguns casos, e quase apagado em outros.

estojinhos Polly Pocket descoloridos

É fácil entender por que isso acontece: o logo é um relevo sobre o plástico, com a tinta dourada ficando somente nessa parte. Por ser tão destacada, é a primeira parte a se arranhar, caso o estojinho seja carregado numa bolsa ou empilhado sob outras coisas... Então precisávamos fazer um pequeno reparo nisso ♡

Mas antes, vamos aproveitar para mostrar mais de perto essas belezas e que tipo de ajuda elas precisavam.

estojinho verde Babytime Fun da Polly Pocket (Bluebird) com o logo descascado

O estojinho verde talvez você reconheça desse post aqui, mas o coração rosa claro (da Enfermeira) e o coração grande rosa pink (da Luly) são pequenos mundinhos completamente diferentes:

estojinho/compact Heidi's Alpine Chalet da Polly Pocket (Bluebird), 1989

Estojinho Heidi's Alpine Chalet da Polly Pocket (Bluebird), 1989. Saiba mais aqui!

Esse estojinho de 1989 foi pensado para parecer um chalé de inverno nos alpes, com direito a um trenó pequenininho, boneco de neve e roupas de inverno. Tem bem a carinha das construções da Alemanha e Suíça que aparecem nos filmes, com direito a um relógio cuco mesmo! Esse foi um dos primeiros compacts lançados pela Bluebird com a marca Polly Pocket.

Detalhes do Chalé Alpino

A bonequinha da Enfermeira veio quebrada, por isso o conserto com epóxi :P Estamos esperando secar para pintar e deixar mais parecido com o outro braço!

Já o outro estojinho tem um castelo que tem luzinhas que acendem e estrelas num pequeno céu noturno.

estojinho/compact Starlight Castle da Polly Pocket (Bluebird), 1992

Estojinho Starlight Castle da Polly Pocket (Bluebird), 1992. Saiba mais aqui!

Essa lindeza de 1992 é um estojo grande, de uns 16cm, é um castelo que se abre e é iluminado pelas estrelas (como fala o nome em inglês). Tem uma passagem secreta atrás da armadura prateada e um compartimento para pilhas logo abaixo do caminho de pedrinhas e banco, na direita do castelo.

Ele é praticamente igual a um cartão que a Enfermeira fez para a Luly no último aniversário! Ela nos mandou uma foto dos dois lado a lado:

O castelo de papel também abre, hehehe.

Bom, vamos ao trabalho! O Doll Hospital comprou uma tinta dourada novinha que se aproxima muito mais do dourado claro e brilhante das pollys, ao invés do ouro antigo que a gente costumava usar. Se alguma vez você já se perguntou qual é o tamanho ou tipo de pincel ideal para usar, está aqui nossa resposta: ele é um palito!

pintando o logo do compact

Como os detalhes são todos pequenos, um palito de dentes é bem mais interessante do que um pincel nesses casos. Mas se os detalhes fossem muito menores, nossa primeira opção seria pintar com uma agulha. Felizmente esse não foi o caso, hehehe ♥

Quer ver como ficou tudo pronto? A enfermeira Masha, nossa Pullip, veio tirar umas fotos junto!

três estojinhos com seus dourados recuperados

Já dá pra ver a diferença, né?

estojinhos da Polly, miniaturas de biscuit e nossa pullip Masha

Viram esses minúsculos compacts que também tem um douradinho? A Enfermeira modelou em biscuit, pintou e aproveitou o momento para fotografar junto! Eles tem a escala 1:6, a mesma das bonecas tipo Barbie, Pullip, Blythe e Monster High.

estojinhos da Polly, miniaturas de biscuit e nossa pullip Masha

Caso você queira fazer isso em casa, a tinta que usamos é uma metalizada, o Dourado Solar da Acrilex. Recomendamos também passar uma camadinha de cola dissolvida com água para deixar mais resistente. Não é obrigatório, mas esse tipo de cuidado ajuda a deixar as pinturas em plástico bonitas por mais tempo.

Por hoje é isso! A Luly está vendendo alguns brinquedos fofos online, recomendamos dar uma olhadinha ❤ Voltamos em breve com mais restaurações! Beijinhos!!

estojinhos da Polly e nossa pullip Masha

2 comentários:

  1. que lindooo, nossa não sabia que tinha estojos tão graciosos e por dentro são muito encantadores, de fato uma relíquia q deve ser conservado! Amei a restauração, ficou muito maravilhoso, parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque ♡ Esses estojinhos da Polly são uma raridade, lindos né? São bem populares entre as meninas do meio Fairy-Kei. Por mim podia ter uma print lolita bem sweet com isso que eu iria usar bem feliz, hahaha!

      Obrigada pelo carinho, mil beijinhos!

      Excluir
Plugin de Posts Relacionados para WordPress, Blogger...