19 fevereiro 2020

Denise - Boneca Amiguinha

Temos uma nova boneca Amiguinha da Estrela para cuidar hoje!

Boneca Amiguinha sendo restaurada

Recebemos ela de uma senhora que gostaria de restaurar essa boneca para venda. Olha como essa amiguinha chegou pra gente:

boneca amiguinha da Estrela para reparos

Calma que o saco é só para o transporte!

boneca amiguinha com roupa diferente para ser consertada

Pelo visual da doll - cabelos e maquiagem dos olhos - estamos acreditando que ela foi produzida na década de 60. Por já estar há bastante tempo com essa dona, a Amiguinha recebeu o nome de Denise, e essas roupas chinesas antigas serviram bem na boneca. Mas mesmo essas roupinhas precisavam de pequenos reparos, assim como o cabelo da doll e a cor da pele dela. Não dá para ver muito bem com roupa, mas a diferença fica evidente com roupinhas mais curtas ou com a boneca despida:

boneca amiguinha sem roupa, com partes descoloridas

Começamos pela roupinha da boneca, que era o menos complicado: além de costurar o fecho da blusinha chinesa, aparamos e selamos os fios soltos, para que o tecido lindo não desfiasse mais. Um truque para isso é usar um isqueiro, quando estamos lidando com cetim e outros materiais sintéticos que derretem. No caso dessas roupas típicas chinesas, como o material era outro, selamos com esmalte incolor, que é menos arriscado e também impede os fios de se soltarem.

Depois disso, nós demos um banho na pequena Denise e hidratamos o cabelo dela. Esses cachos pesados não foram fáceis de limpar! Para melhorar a cor da boneca, procuramos um jeito de alterar isso sem envolver tinta de verdade - como pó de giz pastel e verniz para fixar, mas isso não funcionou. Recebemos autorização da dona para pintar da mesma maneira que fizemos com essa outra boneca amiguinha, o que precisou de bastante tempo e paciência até acertar o tom da pele. Também fizemos sapatinhos de feltro para a doll não ficar descalça. Olha como ela ficou:

boneca Amiguinha pintada

Infelizmente a boneca não ficou do agrado da dona e sabemos que todo o procedimento de pintura será desfeito, e os sapatos, descartados. O trabalho não estava à altura do que a dona esperava - talvez ela imaginasse algo mais como o blog do Alexandre Signorini, mas isso nunca foi algo que o nosso Doll Hospital se propôs a fazer.

Por conta desse trabalho, além de não aceitarmos mais bonecas grandes estilo Amiguinha, estaremos dando um tempo nas restaurações. Somente os projetos que já estão na casa continuarão sendo feitos, não estamos aceitando pacientes novos. 💔 Queremos nos dedicar a escrever matérias sobre diferentes tipos de brinquedo, reviews, e quem sabe, produzir algum brinquedo nosso? Nada é impossível ♡

Obrigada quem nos acompanhou nesse tempo todo! Beijos e até mais!

boneca amiguinha dando tchau

1. Que absurdo, a boneca ficou linda!

1. Gostaria que a dona tivesse concordado com você, hahaha :(
      foi doloroso ouvir isso ao vivo e ver a boneca ser levada para um tanque para ter a pintura removida. Faz parte, a gente nunca vai ter como agradar todo mundo.

Mas obrigada pelo apoio ♡ ainda tenho mais restaurações e coisas fofas para mostrar aqui no blog!
      beijinhos!