07 novembro 2019

Bebê Amarilis

Hoje temos mais uma bonequinha bebê para passar por um trato!

Boneca bebê restaurada

Faz algum tempo que recebemos essa bebê de doação para nosso Hospital de Bonecas, olha como essa bebezinha chegou aqui:

boneca bebê antes do restauro

Ela é uma Doce Neném da Cotiplas, tinha chegado uns anos atrás aqui com um vestido mas ele tava praticamente irrecuperável :/

boneca Doce Nenem Cotiplas em péssimas condições

Além dos rasgadinhos no corpo, teríamos que ajeitar as manchas! A sujeira até não é tanta nas partes de plástico... mas como limpar todo esse corpo de TNT?? Nossa ideia foi tentar lavar, e depois fazer um novo corpo de tecido por cima. Não ficou perfeito, mas deu para fazer à mão em tempo recorde:

boneca bebe com corpinho novo, cor de rosa

Também aproveitamos que tínhamos um vestidinho pronto do tamanho dessa boneca! Como a doll tinha brincos rosa, usar o vestido rosa pareceu uma boa ideia... e com tantas flores na estampa, usamos mais flores nos botões e a Enfermeira decidiu chamar a bebê de Amarilis, que é outro tipo bonito de flor!

flor Amarilis

Foto desse site de jardinagem

E assim ficou a pequena Amarilis depois de pronta:

boneca bebe arrumadinha e pronta para ser adotada

Essa bebê vai ser doada essa semana agora ♥ Amamos restaurar brinquedos, especialmente quando sabemos que eles vão para onde serão muito amados!

Esperamos que vocês tenham gostado! Beijos e até!

1. Que dó de como tava o corpinho </3
    Espero que ela seja bem cuidada na casa nova :3

1. Ficou bem melhor agora né? Mal posso esperar pra dona nova receber!!
      beijinhos!!

2. Ain, gente... Que amoooor ♥
    Eu tenho duas bebês aqui que ganhei quando era criança (uma delas, um menininho, tenho desde os dois anos de idade!). Mesmo eu sendo cuidadosa, o tempo maltratou as bichinhas. Adorei a dica do corpinho novo, acho que vou tentar também. Parabéns pelo trabalho novamente, vcs arrasam ໒( ♥ ◡ ♥ )७
    Beijos

1. É tão bom quando a gente consegue guardar brinquedos que ama assim né? Mesmo que eles não estejam mais 100% naquela condição de novos, continua sendo uma coisa boa ♥
      Se você quiser umas explicações melhorzinhas de como fazer o corpinho, eu fiz meio que um tutorial aqui: https://www.dollhospital.com.br/2019/03/tutorial-restaurando-um-corpinho-de.html

mil beijinhos, obrigada pelos elogios!!