06 novembro 2018

Emília de Pano

Hoje temos uma boneca Emília do Sítio do Picapau Amarelo!

Post sobre boneca Emília gigante da Baby Brink

A Emília que recebemos é uma boneca de pano gigante, com 1 metro de altura! Recebemos ela com muito carinho de uma mãe que queria fazer uma surpresa para sua filha já adulta ;)

A boneca é do início dos anos 2000, e foi feita pela Baby Brink. Ela tem a cabecinha de borracha/vinil e os cabelos e corpinho são de tecido. Ela estava num estado aparentemente ok, com pouco estrago aparente - apenas um pouco de sujeira e mofo. Mas o rosto da boneca estava bem sujo, e com uma mancha gigantesca de canetinha verde :(((

boneca Emília suja

Além disso, como a boneca tinha elásticos dentro do corpo que já estragaram, cada perna da boneca estava de um tamanho diferente!

O mais maluco é que para poder lavar determinadas partes da boneca, como o vestido manchado, ou para tirar o mofado dos braços, tivemos que descosturar a doll para lavar as partes separadamente, e deixar secando no sol. Depois de lavar, a boneca já melhorou muito:

boneca com creme na testa - em processo de restauração!

A coisa branca no rosto dela é uma pomada do tipo Acnase, para tirar a mancha da caneta!

Caso vocês tenham reparado, a boneca tem umas espécies de "alcinhas" atrás das mãos e embaixo dos pés. A ideia era que a criança pudesse colocar os seus próprios pés nos elásticos sob os pezinhos da boneca, e suas mãos nos elásticos das mãozinhas da boneca, para fingir que ela era a boneca e sair andando por aí, já que a boneca é enorme e bem do tamanho de uma criança mesmo ♥

Queríamos ter alguma foto "de loja", original da época, para poder mostrar como a boneca seria e comparar com a nossa restauração, mas não encontramos. Tem apenas anúncios dela já usadinha no mercado livre... Então esperamos que vocês aceitem nossas fotos da boneca depois de pronta!

Post sobre boneca Emília gigante da Baby Brink

Enorme e limpinha!

Testa da boneca - mancha bem mais discreta

A mancha não saiu completamente, mesmo repetindo o procedimento DIVERSAS vezes. Porém, ficou bem melhor do que antes, e como a franja da boneca fica por cima, com a faixinha/ headband /tiara de elástico que colocamos, não tem problema. A dona da boneca concordou com essa ideia :)

Vestido modificado com velcro

Colocamos esse extra para poder colocar e por o vestido - antes só era possível cortando a peça!

boneca Emília sentada com braços ao redor das pernas

Nossa pose favorita!

Em outras notícias, o Doll Hospital acabou de comemorar 5 anos de existência agora dia 12 de outubro. Agradecemos muito pelo apoio! ♥ Conseguimos doar cerca de 60 brinquedos nesse dia das crianças, quase todos eram miniaturas, mas não chegamos a fotografar dessa vez. Os brinquedos maiores estão precisando de reparos, por isso ainda não foram doados - provavelmente vão ficar para o Natal.

Esperamos demorar um pouco menos para postar os outros brinquedos que estamos cuidando! Essa Emília já voltou ontem mesmo para sua dona :)

Tchauzinho, até mais!

Atriz vestida de Emília

Foto da Emília durante o seriado do Sítio do Picapau Amarelo filmado pela Globo em 2000 e poucos! Fonte: Globo/Extra

1. Olá ,
    Parabéns pelo carinho e restauração da Emília. Ela ficou linda e a presenteada com certeza ficará feliz! O peróxido de benzoíla que tem na acnase e pomadas similares, tira quase todas as manchas, qdo nas as tira por completo as atenua. Já tirei algumas manchas das minhas Barbies assim. Adoro seu Blog ! Abraços Cora :)

1. Oi, Cora!
      O peróxido de benzoíla ajuda muito, eu mandei manipular ele em 8% e usei até o finalzinho pra essa boneca, heheheh. Pode não ter ficado 100% nessa mas sempre ajudou muito nas outras bonecas (grandes e pequenas) que passaram pelo hospital! Dá muito certo, e não deixa cheiro (pelo que pude notar até agora).

Obrigada pelo carinho ♡

2. Preciso muito comprar uma boneca Emília igual a está, me ajudem quer o realizar o sonho de uma criança.
    Vocês tem para venda, ou sabem indicar onde posso comprar?

1. Oi! Nós não temos itens à venda no momento, mas você pode procurar em grupos no facebook e no Mercado Livre.
      Uma que encontramos é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723190764-boneca-emilia-do-sitio-do-pica-pau-amarelo-baby-brink-110cm-_JM
      o anúncio está pausado mas você pode tentar falar com o vendedor, que está ativo e tem outros itens à venda :)
      Boa sorte na sua busca! beijinhos! ♡

3. gostaria de que você conserta a boneca da minha filha e uma Emília ta pio que essa mas ela não deixa eu jogar fora

1. Oi!
      Por favor me mande uma foto de como sua boneca está e poderei dizer quanto que vai custar o conserto. Daí combinamos a entrega!
      meu email é enfermeira@dollhospital.com.br

4. Onde vocês atendem tem algum lugar aqui no RJ . Capital.

1. Oi!
      Nós estávamos localizados no RS, mas agora nos mudamos para Portugal.

Existem alguns hospitais de brinquedos no RJ, recomendo você entrar em contato com eles!
      Beijinhos e boa sorte <3