22 setembro 2017

My Little Pony: a colecionadora e os quatro primeiros bichinhos

Recebemos os primeiros pôneis de uma colecionadora ♥

coleção de My Little Pony

Uma leitora de São Paulo entrou em contato conosco para saber se tinha como o Doll Hospital cuidar dos seus pôneis da sua infância. Como eram muitos bichinhos, combinamos de procurar os cabelos primeiro (tanto aqui em POA quanto em SP) e depois ela enviaria os primeiros quatro pôneis da coleção. Recebemos os seguintes amores:

Pôneis antes do conserto

No geral o estado dos bichinhos estava ótimo, sem ser muito sujos. Apenas a crina e a cauda dos pôneis estava ruim: embaraçada e cortada! A dona dos pôneis nos falou que havia cortado quando era criança, e infelizmente a crina de um pônei de brinquedo não cresce de novo... Sendo assim, a dona dos bichinhos nos enviou vários pacotes de cabelo falso, bem macio, para poder usar nos brinquedos!

Optamos por começar pelo pônei azul, já que ele era o mais diferentão de todos e tinha crinas de cores diferentes.

MyLittlePony estragado

Começamos pela crina amarela, trocamos para a laranja e finalizamos com a crina e cauda amarela. Foram quase 5h de trabalho nesse bichinho, entre limpeza, tirar os cabelos antigos, cortar o fio novo, fazer nós e implantar certinho no pônei. Com isso, vimos que cada pônei assim precisa de uma mecha e meia de cabelo, caso seja feito de uma cor só.

Falamos com a dona dos bichinhos e compramos um pouco mais de crina cor-de-rosa, em uma quantidade maior do que mechas assim, e partimos para os próximos bichinhos. Começamos pelo pônei bebê, que deveria ser o mais fácil:

pônei bebê antes do conserto

O Pônei-bebê é o nosso favorito, essa foi a primeira vez que vimos um desses ao vivo! Trabalhar nele foi bem mais DEMORADO do que a gente imaginou - justamente pelo fato do bichinho ser pequeno, era mais difícil de passar a agulha nos lugares certos, os furinhos eram menores e a borracha da cabeça e do corpinho eram ainda mais rígidos. Foi sofrido, mas depois de quebrar algumas agulhas e trocar o método de colocar os fios e fazer os nós, conseguimos terminar ele ♥

pôneis antes do conserto

Já com os outros dois pôneis, foi bem mais tranquilo. Muitas mechas de cabelos depois, terminamos! Fizemos um pequeno retoque nas pinturas dos pôneis (como as bochechas rosadas do bebezinho e as cutie marks) e ajeitamos as crinas, que a dona queria longas e esvoaçantes.

Quer ver como eles ficaram?

My Little Pony restaurados

Os quatro Pôneis estão já voltando para sua casa. Em breve os irmãozinhos deles chegarão no Doll Hospital!

Esperamos que você tenha gostado! Até a próxima ♥

1. Ficaram lindos! E sabe que não tenho o baby pony ele é um amorzinho, acho que são mais dificeis de encontrar =( ainda mais no BR.
    =*** amadaaaa

1. Pior que todos os pôneis são brasileiros! Os baby só são mais difíceis de achar mesmo, temos que procurar mais nos brechós e no mercado livre/olx hehehe
      Acho que um baby como ele ficaria perfeito na tua coleção!
      Obrigada pelo elogo *--* beijinhos!! ♥

2. Que sonho essa coleção ; _ ; minha irmã tem bastante, mas da terceira geração.
    Você fez um trabalho incrível!

1. Obrigadaa ♥ os da terceira geração são muito parecidos com esse, também achamos uma gracinha!! ^^

3. Amei o resultado! Que trabalho incrível! Obrigada por cuidar dos meu bichinhos.... agora aguarde a turma toda :-D
    Férias no SPA de beleza <3
    Beijos!!!

1. Sua querida!! Ficamos muito felizes que vc tenha confiado no Doll Hospital ♥♥
      Estamos só esperando os próximos poneizinhos <3
      mil beijos!!

4. Respostas
    1. Não entendi, por que o pônei ter o cabelo novo foi um estrago? Foi feito exatamente o que a pessoa dona deles solicitou.

Às vezes um dono pode preferir que seu brinquedo tenha uma aparência nova, e isso não é necessariamente um estrago. Cada um faz sua coleção do jeito que prefere.

Beijos e boa sorte colecionando ;)