06 maio 2014

Lolitas, Doll Meeting e alguns planos

O post de hoje vai ser um pouco longo, e falará sobre o Lolita+Doll Meeting, nossa lista de projetos e uma restauração.

Lolita+Doll Meeting

O meeting foi lindo! O Piquenique aconteceu num parque cercado da cidade que fica onde funciona uma estação de tratamento de águas e casualmente se tornou um ponto da cidade para piqueniques e photoshoots - é bem comum ver noivas e casais fazendo sessões de foto lá, assim como cosplayers. Estava um dia ensolarado porém um pouco frio, mas isso não desanimou ninguém:

foto tirada por Khriztian

Como o meeting chamava especificamente a moda lolita, esse foi certamente o estilo mais presente, mas encontramos também uma menina usando seifuku (o 'uniforme de colegial japonesa', como a Sailor Moon ou a Sakura Card Captors), meninas usando um estilo girly e bem suave (possivelmente uma variação de mori-girl) e também um representante da vertente boystyle. Lembrando que ninguém era obrigado a usar alguma moda japonesa, como aconteceu com os fotógrafos e namorados de algumas meninas que foram no picnic.

Nem só de lolita vivem as bonequeiras ♪ Dih e Luly na foto tirada por Roundhouse Click Fotografia

Para os curiosos e os apaixonados por fotos, recomendamos que acessem uma das várias galerias de fotos:

Cosplay RSRoundhouse Click FotografiaLaís Cardoso Fotografia
post do blog Pastel Cubespost do blog Entre Unicórnios e Barbas

Como vocês viram, as meninas e meninos capricharam nos seus estilos, chamando a atenção de outras pessoas no parque. E as dolls que foram não estavam para menos! ♥

Foto do site CosplayRS

Muitas dolls estavam vestidas de forma parecida com as donas, como a Susi antiga (sentada, de vermelho) e a Gabi, ou a Athene e sua doll Pandora (na ponta direita), ambas usando uniforme de colegial lilás. Essa tendência de fazer um par de gêmeos (twins!♥) com bonecas é bem marcante, e muitos decidem não só usar a mesma roupa mas até se parecer no cabelo e na maquiagem. Nós achamos muito fofo! Essa idéia já apareceu até em clipes de música, como em Walking On Air, da Kerli. (Para quem gosta de um visual mágico-fantástico e uma música com cara creepy porém pop e grudenta, recomendamos assistir ♪)

A título de curiosidade, a boneca que a Kerli usa no clipe é realmente uma BJD.

Distribuímos cartões do Doll Hospital e fizemos o sorteio do Compact. A sortuda foi a Athene! Parece que a roupa de colegial mágica que ela e a sua Pullip estavam usando ajudou. Ela ficou um amor na foto, e como uma Sailor Senshi, parece prestes a salvar o mundo ♫

Foto também tirada pelo Khriztian! Ele e a Athene escrevem o blog Entre Unicórnios e Barbas

Projetos atuais

O Hospital está com 2 projetos de restauração atualmente: Restaurar uma batedeira da estrela (estamos desesperadamente procurando por um potinho compatível para o brinquedo) e uma bonequinha pequena encontrada no Brique da Redenção. Possivelmente iremos receber em breve uma boneca de porcelana de uma leitora para ser restaurada também.

Outra coisa que estamos fazendo é alguns novos compacts mágicos. Devido ao sucesso do último, iremos vender os compacts novos que estamos criando, e usaremos o dinheiro para comprar mais materiais para consertar os brinquedos. Assim que pelo menos um deles estiver pronto, colocaremos fotos no tumblr e no facebook.

Ainda não sabemos se eles vão se manter com todo esse glitter aí

Também queremos escrever um post inteiro só sobre as bonecas diferentes que vimos no Doll Meeting, mais especificamente sobre as Pullip e sua família de cabeçudinhas. Será um post com história, comparações e muitas fotos ♪

Por fim, ainda queremos dar uma melhorada no geral do blog, como a página de parceiros/agradecimentos e a nossa barra lateral, mas isso é um pouco menos urgente. Será atualizado durante a semana, mas não vai ter um post especial.

Obrigada por ler até aqui, esperamos que tenham gostado! Até logo! ♥

1. Estou louca para ver os compacts novos *-*

Morro de vontade de ter uma bjd, mas realmente não entendo nada sobre... Vou ficar aguardando o post das Pullips!

1. Nós chegamos a postar os dois prontos no tumblr, aqui: http://dollhospitalproject.tumblr.com/post/86110038169/new-magic-compacts-purple-is-on-its-way-to-a
      O rosa está à venda.

Sinceramente, nós gostaríamos de ter um boneco de cada tipo, mas BJDs ainda são um investimento muito alto pro hospital - ainda mais se for só para fotografar! Felizmente a internet é cheia de fotos e informações, então talvez façamos um post sobre BJDs mais ou menos completinho.
      Também queremos fazer o post sobre as Pullips logo! ♥ Obrigada pelo interesse! ♥♥